Fim da linha
Concessão cassada e saída do ar: o desfecho da emissora de TV que se viu obrigada a encerrar transmissões
03/05/2023 às 22h34
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dominante nos anos 50, grande emissora de televisão teve que sair do ar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV Itacolomi foi fundada pelo jornalista e empresário Assis Chateaubriand, fazia parte do grupo Diários Associados, afiliada à Rede Tupi de Televisão e sintonizada no canal 4. Foi a primeira emissora da cidade de Belo Horizonte e a terceira emissora do país a estrear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Produzindo a própria programação, a emissora ganhou um destaque extremo e conquistou muitas pessoas, sendo canal fixo na casa de milhares de brasileiros.
Em 1972 se filiou a TV Tupi, emissora que estava em destaque e forte crescimento também e passou a colocar na sua grade de programação os destaques da TV Tupi também.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Morumbi atingido por nova lei: Decreto de Tarcísio traz proibição em shoppings de SP
● Detran ciente: Lista de carros com isenção do IPVA em 2025 chega voando aos motoristas
● IPTU em casas alugadas precisa ser pago por inquilinos ou proprietários? Verdade reveladora divulgada hoje (4)
COMO A TV ITACOLOMI FECHOU?
Sua última transmissão aconteceu no dia 18 de julho de 1980, quando o presidente João Figueiredo decidiu cassar a concessão da TV Tupi do Rio e São Paulo e colocou as outras emissoras da rede junto no pacote.
Após o fim, o canal 4 de Belo Horizonte foi outorgado para a Rede Manchete de Televisão, recebendo a nomenclatura de TV Manchete Minas. Em 1999, sua concessão foi vendida para o grupo TeleTV, que é a atual RedeTV!
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]