Emissora de Ratinho chega a deixar SBT na liderança no Paraná

16/08/2016 às 17h22

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Apresentadores estaduais e nacionais da Rede Massa/SBT (Foto: Divulgação/Rede Massa)
Apresentadores estaduais e nacionais da Rede Massa/SBT (Foto: Divulgação/Rede Massa)

Apresentadores estaduais e nacionais da Rede Massa/SBT
(Foto: Divulgação/Rede Massa)

No primeiro semestre de 2016, a Rede Massa | SBT manteve a posição do segundo maior alcance entre os veículos do Paraná. A rede obteve excelentes números nas últimas pesquisas do Ibope, e apresentou crescimento em sua audiência nas principais cidades durante o primeiro semestre de 2016, deixando a afiliada da Record em terceiro lugar na capital Curitiba, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu. Já em Londrina, a segunda maior cidade do Estado, uma das mais importantes na economia do Paraná, a diferença de audiência é ainda maior. A Rede Massa | SBT é vice-líder na média geral e líder das 8h até 14h, deixando a afiliada da Record em quarto lugar, atrás até da afiliada da Band na cidade. Em Foz do Iguaçu, a emissora de Ratinho continua na liderança, mantendo o posto de emissora do SBT de maior audiência no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vice-líder na capital Curitiba
Em Curitiba, capital presente no top 50 de cidades com maior influência global, a Rede Massa conquistou 14% de share, contra 11% da RicTV/Record, no mês de julho, permanecendo na posição de vice-líder.
Os bons resultados já foram aparentes logo nos primeiros meses deste ano. Em janeiro, de acordo com os dados do Ibope, a Rede Massa atingiu 13% de share contra apenas 10% da concorrente na média mês. Já em fevereiro, a emissora de Ratinho conquistou 14% de share, enquanto a afiliada da Record ficou com apenas 11%. No mês de março não foi diferente, 14% de share contra 11% da concorrente.

Nem mesmo a novela bíblica “A Terra Prometida” alavancou a audiência da afiliada da Record, na média das 18h até 0h, de segunda-feira a sexta-feira, ficando atrás da Rede Massa com 10,7% de share, enquanto a emissora de Ratinho alcançava 13,7%, no mês de abril, seguido por 14% de share, contra 11% da RicTV, em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audiência consolidada e liderança nas manhãs e no horário do almoço em Londrina
Segundo os dados, a TV Cidade, emissora da Rede Massa em Londrina, permaneceu na liderança de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com 35% de share, deixando a Globo em segundo lugar, com 34%. No mesmo horário, a Band conquistou o terceiro lugar com 10% de share, e a afiliada da Record na cidade permaneceu com o quarto lugar, com apenas 5%.

Já na média do dia, (também de segunda a sexta) a Rede Massa manteve a vice-liderança, com 27% de share, contra apenas 9% da afiliada da Band, que alcançou com o terceiro lugar, e apenas 7% da afiliada da Record, que ficou o quarto lugar de audiência. No total, a Rede Massa conseguiu muito mais do que a soma do segundo e terceiro lugar em share. Lembrando que Londrina é a segunda maior e mais importante cidade do Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os programas locais da TV Cidade que lideram a audiência, está o Tribuna da Massa, com apresentação de Carlos Camargo, que vai ao ar no horário do almoço. O jornalístico comunitário conquistou 37% de share, contra 35% da afiliada da Globo. No mesmo horário, a Band ficou com 11% no terceiro lugar, e a afiliada da Record com apenas 5% de share. O programa Negócios da Terra, que aborda o agronegócio, uma das principais economias da região, também foi líder, com 30% de share contra 28% da RPC/Globo.

Na vice-liderança, com ampla margem de diferença do terceiro lugar, o Programa Destaque, apresentado por Cloara Pinheiro, garantiu 31% de share, contra apenas 7% da Band e 5% da Record, mantendo-se líder entre os programas locais femininos. O Show de Bola, programa esportivo da emissora, também ficou no segundo lugar, com 34% de share, contra apenas 10% da Band e 5% da afiliada da Record. Quem cresceu em audiência foi o SBT Paraná, apresentado por Thays Beleze e Eduardo Scola. O jornalístico cravou a vice-liderança com 20% de share contra 9% da afiliada da Band e 7% da emissora da Record na cidade.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O humorístico Salada Mista, apresentado em todo o Estado por Rafael Massa (filho do apresentador Ratinho) e Murilo Bordoni, também levou a melhor. O programa alcançou 26% de share, contra 8% da afiliada da Record e 6% da Band. Outros programas, como o Empresas e Negócios (sábado), também mantiveram a vice-liderança. A atração conquistou 32% de share, deixando a Band no terceiro lugar com 7% e a afiliada da Record no quarto lugar com apenas 4%.

Em Maringá, a TV Tibagi se mantém na vice-liderança e cresce em audiência
A TV Tibagi – emissora da Rede Massa | SBT na região de Maringá – comemora a vice-liderança em todas as faixas horárias de segunda a domingo com uma porcentagem significativa de diferença em share da afiliada da Record, sendo 16% de share contra apenas 12% da concorrente.

Entre os destaques da programação local, está o programa Tribuna da Massa, que levou a vice-liderança com 20% de share, enquanto a atração da terceira colocada ficou com 15%. Já no humorístico Salada Mista, apresentado por Rafael Massa (filho do apresentador Ratinho) e Murilo Bordoni, a diferença foi ainda maior, coquistando 19% de share, contra 12% da terceira colocada.

A programação nacional do SBT transmitida pela Rede Massa, também deu um show de audiência em cima da emissora terceira colocada. Os destaques ficaram por conta do Casos de Família, que ficou com mais que o dobro da afiliada da Record, levando a vice-liderança facilmente com 22% de share, contra apenas 8% da concorrente. No Tela de Sucessos a diferença é ainda maior, a TV Tibagi conquistou 20% de share, enquanto a RicTV/Record amargou 6%.

Crescendo em audiência em Ponta Grossa e nos Campos Gerais
A TV Guará, emissora da Rede Massa | SBT em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais e em Guarapuava, comemora o seu crescimento de audiência, de acordo com a recente pesquisa do Ibope na cidade de Ponta Grossa – a quarta cidade com a maior população do Paraná.

Segundo dados consolidados, a afiliada do SBT cresceu 15% de share comparado à última pesquisa, partindo de 20% para 23%. Enquanto isso, a Globo teve uma queda de 8% em sua audiência. Já a afiliada da Record na cidade teve uma queda ainda maior, de 28%, ficando com apenas 7% de share.

Entre os destaques da programação local da TV Guará, está o programa Tribuna da Massa, com apresentação de Jocelito Canto, que cravou 38% de share, se aproximando cada vez mais da emissora líder, que detém 44%, e apresentou cerca de 10% de queda em relação aos dados do último ano.

A liderança na tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu
A TV Naipi, emissora da Rede Massa na cidade das cataratas, manteve seus altos índices de audiência, sendo líder das 6h até 19h, de segunda a domingo, com 40% de share contra 39% da RPC/Globo. Ainda no domingo, dia da semana que reúne o maior número de telespectadores em família, a liderança das 6h até 22h também é da emissora, com 38% de share, deixando a afiliada da Globo com 37%.

Segundo os dados consolidados, a Rede Massa é líder na cidade com a maioria de seus programas locais e em 14 atrações nacionais do SBT, com destaque para o Tribuna da Massa Manhã, que ficou com 53% de share contra 27% da afiliada da Globo. Com isso, continua seu ótimo desempenho e o posto de emissora do SBT com a maior audiência do Brasil.

Os dados são do Kantar Ibope Media Workstation, das cidades correspondentes, do primeiro semestre do ano de 2016.

audiência
Audiência da Televisão
audiência da tv
Audiência sbt
curitiba
ibope da tv
ibope sbt
noticias da tv
paraná
Ratinho
Rede Massa
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.