Emissora de Ratinho comemora vice-liderança e vitória contra a Globo no Paraná
17/01/2017 às 16h20
O ano de 2016 foi de grandes conquistas para a Rede Massa, grupo de emissoras de televisão do apresentador Ratinho, no estado do Paraná, afiliadas do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente na capital Curitiba, a Massa, como é conhecida, conquistou a vice-liderança absoluta no ano, com 14% de share, contra apenas 11% da afiliada da Record. Para a alegria do “patrão”, em todas as faixas-horárias, a vice-liderança ficou tranquilamente com a Rede Massa. Na programação da manhã, das 8h até 12h, a afiliada do SBT conquistou 14,4% de share, contra 11,7% da RICTV/Record. No horário do almoço, das 12h até 14h, horário que é transmitido o programa Tribuna da Massa, a emissora de Ratinho cravou 15,3% de share, contra 15,0% da afiliada da Record. Na faixa da tarde, a diferença foi ainda maior, das 14h até 18h, a Rede Massa | SBT ficou com 13,7% de share contra 9,3%. E no horário nobre, em que são transmitidas as novelas, das 18h até 0h, a afiliada do SBT ficou com 13,3% de share, deixando a RICTV em terceiro lugar com 12,2%.
A Rede Massa | SBT em Curitiba, na capital paranaense, ficou na vice-liderança em todos os meses do ano de 2016, permanecendo na frente, em vários meses, com uma diferença significante da afiliada da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Liderança na segunda maior cidade do Paraná
A Rede Massa | SBT ampliou significantemente a sua faixa de liderança em Londrina, a segunda maior cidade do estado do Paraná e um dos maiores PIBs do país. Conquistando o primeiro lugar das 8h às 18h, ou seja, em quase toda a programação diurna, a emissora de Ratinho levou a melhor com 31% de share, deixando a RPC (afiliada da Globo) com 30%, a afiliada da Band com 11% e a RICTV (afiliada da Record) com apenas 8%.
Na média total do dia, a Rede Massa conquistou 23,5% de share e diminuiu a distância para a afiliada da Globo, que marcou 36,2%. Na sequência, a uma distância grande das duas primeiras colocadas, a afiliada da Record ficou com 11,6% e a afiliada da Band com 9%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Os dados consolidados são do Kantar Ibope Media Workstation: Gde. Curitiba, média de janeiro a dezembro de 2016, abertura ao encerramento e faixas horárias específicas; pesquisa especial de Londrina, de 6 a 12 de novembro de 2016.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.