Emissora de Silvio Santos faliu e motivo envolve o SBT e a Record
O apresentador Silvio Santos, que hoje é dono do SBT, já foi dono da TV Corcovado, canal voltado para programação estrangeira, para aqueles que visitavam o Rio de Janeiro, mas acabou falindo, e motivo envolve a emissora paulista e a Record.
No ano de 1987, o veterano estava acompanhando a televisão, e notou que assistia a um canal que era voltado aos estrangeiros, e achou a ideia bacana, e passou a implementar isso na cidade carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De princípio, o nome era TV Copacabana, mas que teve que ter seu nome alterado, pois já existia o ‘Rádio Copacabana’, que tinha como dono Edir Macedo, que é dono de uma mansão luxuosa.
Apesar da baixa audiência, seus telespectadores eram fieis, e Silvio Santos conseguiu inclusive um grande patrocínio da Coca-Cola, e aproveitava que era sócio da Record e do SBT, colocava conteúdo dos dois canais em sua emissora.
Porém, com o passar dos anos, a emissora não se sustentou, foi deixando de ser voltada apenas para o turismo, faliu, e acabou se tornando uma filiada da Record, inclusive se transformou, mais adiante, na MTV Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, a emissora passou um grande vexame ao exibir um clipe de ‘Garota de Ipanema’, mas completamente sem áudio, sendo obrigada a deixar um aviso enorme na tela dos telespectadores informando a falha de sinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE