Emissora de TV aberta deu adeus e não fez questão de continuar
Ao longo dos anos, os brasileiros tiveram que lidar com a falência de diversas emissoras de TV aberta que caíram na graça do público, mas viram outras surgindo e que se mantém até os dias de hoje.
Fundada em outubro de 1995, pela Fundação Bailon Lopes Carneiro, a TV Cultura do Sertão foi a primeira e única emissora da cidade de Conceição do Coité, do estado da Bahia, com sua exibição no canal 8 VHF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo no primeiro ano desde sua concessão, o canal já exibiu o primeiro debate político, que ocorreu entre os candidatos à prefeitura do município, em 1996.
Dois anos depois, no dia 29 de maio de 1998, a TV Cultura do Sertão foi retirada do ar após alguns bandidos invadirem os estúdios e roubarem os equipamentos de transmissão, e de acordo com as acusações, teriam sido a mando do então prefeito da cidade Everton Rios de Araújo Filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homens armados ameaçaram funcionários da emissora, e a Fundação Bailon Lopes Carneiro, para não arcar com mais prejuízos ainda, utilizaram equipamentos provisórios para voltarem ao ar, substituindo os que haviam sido roubados.
11 anos depois, em julho de 2009, a TV Cultura do Sertão refaz sua parceria com a TVE Bahia, mas logo depois acabam se separando novamente e entre essas idas e vindas da parceria, foram exibindo os programas da emissora soteropolitana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Em 2017 teve seus transmissores desligados e a Fundação Bailon Carneiro tinha até o dia 31 de dezembro de 2022 para solicitar o novo licenciamento, mas não fizeram questão de realizar essa solicitação e saíram em definitivo do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os principais programas da TV Cultura do Sertão?
O ponto forte do canal era o jornalismo, tendo como principais programas o Jornal de Valente, Jornal do Sertão e Sertão em Debate.