adeus
Decisão tomada e telespectadores órfãos: No ar há décadas, famosa emissora de TV aberta está se despedindo
19/10/2023 às 16h30
Importante emissora de TV ganharia uma nova chance em setembro, mas todos os planos do canal foram por água abaixo
Um importante canal de TV ganharia uma nova chance em setembro. A emissora teria uma programação própria, com jornalistas, apresentadores de entretenimento e até mesmo coberturas de eventos esportivos. Agora, a empresa vive um impasse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por anos, o Canal 21 exibiu conteúdo da Band e tinha sua própria programação. Agora em 2023, o Grupo Bandeirantes optou por retomar a produção de conteúdos próprios e tirou o lucro das mãos das igrejas evangélicas.
Com o novo nome de Rede 21, o canal tocado por Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band, deve ganhar um rumo não tão positivo. A estreia dos novos conteúdos aconteceria em 4 de setembro, mas, de acordo com Flávio Ricco, do R7, não existe mais expectativa de lançamento dessa nova emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, a Igreja Universal deixou a parceria com a direção da Band e deixou de pagar para exibir conteúdos na Rede 21. O canal, que existe desde 1996, já passou por muitos momentos, e teve foco no jornalismo e entretenimento no passado.
Com uma passagem pelo mundo geek em 2006, e com o nome de PlayTV, o Canal 21 tentou retomar sua individualidade, mas sobreviveu desde 2008 com o dinheiro das igrejas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu relançamento em 2023 teria grandes sucessos. Além da exibição do campeonato da Arábia Saudita e de eventos do MMA, sua renovação focaria totalmente em outros programas esportivos.
PROGRAMAÇÃO QUE IRIA AO AR
De acordo com o portal F5, a Rede 21 exibiria o “Descarga Elétrica” com Fernando Fernandes na noites de segunda, às 21h. Às terças, no mesmo horário, Paloma Tocci comandaria o “Tem Mulher na Área”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
Já às quartas, também no horário nobre, Fred Sabino, coordenador de transmissões da Fórmula 1, apresentaria o “Nitro”, com informações sobre o automobilismo.
Na quinta, Lívia Nepomuceno comandaria o “Show de Bola”, com o resumo da rodada de futebol na semana. Já nas noites de sexta, iria ao ar o “Arena UFC”, com comando de Mirelle Moschella.
O principal noticiário da Rede 21 seria o “21 Minutos”, apresentado por Alline Fanelli. Além disso, programas da Band de sucesso fariam parte da grade.
Entre eles, estavam o “Jogo Aberto” com Renata Fan; “Os Donos da Bola” e “Apito Final”, de Neto; “Band Esporte Clube” com Kalinka Schutel; e “Esporte Total” com Fernando Fernandes.
QUAIS ESTRELAS FAZIAM PARTE DA REDE 21?
No passado, a Rede 21 contou com grandes estrelas do jornalismo como Marcelo Tas e Lillian Witte Fibe.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]