Rede Mulher chegou ao fim e acabou sendo comprada pela Record
A famosa e extinta Rede Mulher que surgiu em 1999 como uma emissora de TV a cabo dedicada ao público feminino, apresentando atrações com temas de moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e entretenimento, tornando-se uma das emissoras mais tradicionais brasileira, porém chegou ao fim após ser comprada por outro canal.
No entanto, mesmo ter feito muito sucesso, o canal teve que enfrentar grandes problemas financeiros, e até mesmo chegou à falência, e foi comprado pela Record por cerca de R$10 milhões de reais em 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a aquisição da emissora foi nomeada para “Record News Mulher” e passou a ser administrada pela emissora do bispo, trazendo algumas alterações na programação, enquanto algumas atrações foram retiradas do canal.
Portanto, a Record se tornou o que vemos atualmente, incluindo notícias s informações sobre economia, política e outros assuntos de interesse geral, além de investir em produção de conteúdo exclusivo, como programas de entrevistas, conhecidos como talk shows e reality shows.
Desse modo, a implementação da Rede Mulher pela emissora teria sido parte de uma estratégia da emissora para ampliar sua presença no mercado televisivo s diversificar sua programação. Na época a Record também teria adquirido a Tv Guaíba, em Porto Alegre, e a Rede Família, de Campinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, os esforços do canal não renderam bons resultados e chegaram a encerrar suas atividades em 2015, deixando órgãos os telespectadores que acompanhavam a programação voltada para o público feminino.
Quais foram os programas de sucesso da emissora?
A Rede Mulher teve vários programas de sucesso em sua programação, entre eles “Programa Eliana” e “Ateliê na TV”. O programa “Cozinha Maravilhosa da Ofélia” onde a apresentadora ensinava receitas e dando dicas culinária para os telespectadores. Além disso, a emissora também exibia programas voltados para o público feminino, como “Mulheres em Desfile” e “Momento Feminino”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE