Antiga emissora de TV retomará programações nos próximos meses e poderá bater de frente com Globo, Record e SBT; saiba como
Uma importante emissora que perdeu espaço nos últimos anos ganhou um novo fôlego de investimento em 2023. A empresa terá a oportunidade de voltar à TV e competir com rivais, como a Globo, Record e SBT.
A PlayTV retomará a programação cultural com atrações inéditas, interação com influencer e foco totalmente no público jovem. De acordo com o Meio & Mensagem, a distribuição do conteúdo será feita por todas as operadoras de televisão por assinatura.
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De acordo com Leonardo Zalcman, diretor de conteúdos e canais digitais, os principais conteúdos do canal serão voltados ao cinema, cultura pop e games. A intenção é retomar a produção que chamava atenção em 2006 e que ao longo dos anos se perdeu.
Para aumentar sua distribuição, a emissora se uniu ao Grupo Stenna para ampliar o trabalho de crossmedia com parceiros, como BM&C news, Rede Brasil de Televisão, Nosso Futebol, NSports, entre outros.
SURGIMENTO
A história da PlayTV começou em junho de 2006, quando o Grupo Bandeirantes tirou o Canal 21 do ar e colocou no lugar o novo canal, que era do grupo Gamecorp. A ideia era atrair o público gamer e deu certo por muito tempo.
Em 2020, sócios venderam a empresa, que começou a se chamar TV WA. Dois anos depois, Alexandre Zalcman comprou a parte do antigo parceiro, Walter Abrahão, e retomou o nome e a programação, que naquele momento focava em variedades.
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FILHO DE LULA ERA DONO DA EMISSORA?
Um dos donos da Gamecorp era Fábio Lula da Silva, filho do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Entre 2007 e 2008, houve uma investigação sobre a empresa que acusava o herdeiro de criar um grupo que beneficiava a extinta Telemar e o presidente. Após uma série de investigações e até mesmo uma reabertura do caso em 2022, nada foi descoberto.
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