Desde sua chegada no país, o canal investiu alto para contratar grandes nomes da televisão e boa parte deles saiu da Platinada
Em 2020, o público pôde acompanhar a estreia da CNN Brasil, até então, na TV fechada. Mas, após 3 anos, o grupo, que é um dos maiores concorrentes da Globo, liberou o sinal para as transmissões abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Funcionando há pouco tempo, a companhia de mídia comprou uma briga direta com a direção da empresa da família Marinho. Isso porque boa parte de seu casting saiu da emissora líder, que passou a temer perder seus principais nomes.
Márcio Gomes, Phelipe Siani, Mari Palma e William Waack são alguns dos jornalistas que eram da Globo e, agora, estão na CNN Brasil. Outras figuras como Evaristo Costa, Gloria Vanique e Monalisa Perrone também já passaram por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do crescimento nas redes sociais, o canal “recém-chegado” decidiu liberar o sinal na TV aberta para cerca de 50 milhões de pessoas através da banda Ku – a faixa de frequência utilizada para a transmissão de dados via satélite, internet e televisão.
“Este é mais um importante passo para a CNN Brasil, que vai ampliar o seu alcance e levar jornalismo da mais alta qualidade para um público cada vez maior e diverso”, explicou a vice-presidente de Gestão e Novos Negócios, Jerci Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, a CNN Brasil se tornou uma das maiores rivais da Globo no país.
- Desde a estreia, em 2020, a emissora vem “tomando” algumas figuras de peso do canal concorrente. Nomes como Evaristo Costa, Gloria Vanique e Monalisa Perrone chegaram a ser contratados.
- Ex-globais, Márcio Gomes, Phelipe Siani, Mari Palma e William Waack seguem no canal novato.
- No ano de 2023, o grupo liberou o sinal na TV aberta para mais de 50 milhões de pessoas. O objetivo, segundo as informações da própria emissora, é ampliar seu público no território nacional.
Conclusão
Apesar disso, a Globo segue invicta como líder da televisão. Desde a pandemia, quando perdeu parte de seus funcionários, a direção vem cortando uma série de contratos. Mas, contrariando os rumores de uma possível crise, a Platinada, na verdade, tem apenas se adaptado ao novo mercado.
+ Veja mais notícias sobre televisão e celebridades!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE