A emissora rival da Globo, vive uma situação dramática, respirando por aparelhos, e teve a realidade exposta ao Brasil; confira os detalhes
Vivemos em uma era onde a televisão segue sendo uma das principais ferramentas de entretenimento e informação de modo geral ao mundo inteiro. Aliás, é válido dizer que, o Brasil possui gigantes do segmento que estão em luta constante por espaço, como é o caso da Globo, Record, SBT, Band e muitas outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, desta vez, o assunto se trata de uma situação adversa, onde uma famosa emissora de TV, rival da Vênus Platinada, apaga as luzes, fica sem funcionários e tem realidade cruel sendo exposta. Em suma, o time de especialistas em TV do TV FOCO, a partir de informações do portal ‘Heloisa Tolipan’, traz o assunto à tona.
Afinal, de qual emissora estamos falando?
Em síntese, o canal ao qual fazemos referência se trata da CNT. Fundado em 1992, a rede vive um drama avassalador e que preocupa a todos. Antes com uma programação independente, o canal não segue na mesma sintonia nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, desde 2014, a Rede CNT aluga a programação entre 0h e 22h à TV Universal, de propriedade da Igreja Universal do Reino de Deus, enquanto as outras duas horas restantes são formadas por produções próprias ou independentes. Segundo a fonte, pouco há além dos telecultos da Igreja Universal que mantém a empresa de pé.
Situação dolorosa
A começar pela audiência, a CNT possui números que chegam quase ao zero absoluto. Aliás, em 2023, foram raras as ocasiões onde a TV atingiu 0,1 de média, ficando na maior parte do tempo, apontando 0,0.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações da fonte, do dia (21/02/2024), de acordo com dados da Kantar Ibope, apontam que a emissora se trata da 33ª mais vista, somando as TV’s aberta e fechada. A TV paranaense possui uma audiência centesinal: 0,03.Por sua vez, dados do Kantar Ibope Media de 2023, apontam uma diferença ainda mais profunda, sendo a 52º posição, variando entre 0,02 e 0,06 pontos.
“Para jornalista ainda tem saída. Ele pode trabalhar com a internet, como assessor de imprensa….. E eu, que sou técnico?”, relata um funcionário da CNT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apaga as luzes e sem funcionários
Além disso, é importante mencionar que, o jornalismo da casa possui produção ou no Rio ou Curitiba. São Paulo, principal praça do Brasil, para a CNT se trata de uma simples retransmissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não existe mais nenhum jornalista na metrópole. A retransmissora da CNT no Rio Grande do Sul, aliás, é conta com apenas um profissional responsável pela praça. Em suma, o canal apagou as luzes com o fim da programação original e ainda descartou quase 100% do quadro de funcionários.
Redes sociais
Fora da realidade, o portal Heloisa Tolipan ainda ressalta que, a CNT não possui Instagram oficial. Assim, o X/Twitter da emissora, uma das poucas redes sociais em atividade ainda, possui poucos seguidores e, o Facebook encontra-se desatualizado desde 2020.
Até o momento desta publicação, a CNT não se pronunciou a respeito do assunto, mas, o espaço segue aberto para o canal expor sua versão dos fatos e esclarecer a situação.
Considerações finais
- A Rede CNT, vive uma situação dramática;
- Sem programação original e reexibindo a programação da Igreja Universal, o canal enfrenta uma crise amarga;
- Os índices de ibope são baixíssimos, sendo menores que 0,0;
- O canal, rival da Globo, ainda está quase sem jornalistas e maioria das redes sociais desativas.
Qual é a menor emissora de TV do Brasil?
Localizada na cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, a TV Muro, fundada em 1996, é a menor rede de televisão do mundo.