CHOCANTE

Emissora gigante, rival da Globo, tem rombo multimilionário e corta até os lanches para sobreviver em 2023

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Emissora rival da Globo passa por momento turbulento (Foto: Reprodução/Jovem Pan FM/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissoras que disputa com a Globo no circuito fechado, a Jovem Pan News vive um momento de cortes nos bastidores

Rival do Globo no circuito fechado, a Jovem Pan News passa por um dos momentos mais desafiadores de sua história. A emissora tem feito vários cortes para conter gastos, além de ter sido alvo de um grande movimento que cortou sua monetização nas redes sociais.

De acordo com Flávio Ricco, do R7, a emissora cortou o lanche dos funcionários para evitar gastar tanto. Em um momento de crise, todas as medidas necessárias para evitar mais problemas no caixa foram tomadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o canal também antecipou para o período da tarde as gravações dos programas da noite, para economizar com equipes na madrugada.

O colunista entregou que alguns nomes da Jovem Pan News estavam abusando no uso de carros de aplicativo, mesmo a passeio e não estando em serviço.

Jovem Pan News estreou em outubro de 2021 na televisão paga (Foto: Reprodução/JP News)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PERDA DE MUITO DINHEIRO

A Jovem Pan News perdeu cerca de R$ 837.747,28 em um único mês por causa da campanha criada pela Sleeping Giants Brasil, no início de 2023. A ação serviu para alertar empresas privadas sobre veículos que propagaram discursos de ódio.

De acordo com Gabriel Perline, do portal iG, o movimento pedia que as empresas deixassem de patrocinar canais e veículos que propaguem ataques às urnas eletrônicas, além informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19 e incitação ao ódio.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ativistas ingressaram em janeiro deste ano com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo solicitando que o Google Brasil salve os 2.390 vídeos publicados no canal da Jovem Pan no YouTube.  No levantamento feito pelos ativistas, a emissora já teria deletado 417 vídeos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS EMPRESAS DEIXARAM DE PATROCINAR A JOVEM PAN NEWS?

A Jovem Pan News perdeu patrocínios de montadoras como a Toyota e a Chery, no valor de R$ 109.113,28 e R$ 728.634,00, respectivamente.

A perda foi grande, em um momento em que a emissora conseguia ultrapassar a Globo no circuito fechado. Para se ter uma ideia, a Platinada precisou fazer mudanças na grade da GloboNews para recuperar audiência.

Adriana Reid foi uma das apresentadoras que deixaram emissora em meio a cortes (Foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile