Na televisão brasileira tem de tudo, inclusive apresentador de programas importantes pedindo demissão ao vivo. Foi o caso de Kaio Cézar, apresentador do Globo Esporte Ceará, que vai ao ar na TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo no estado. Como o TV Foco já informou, no final do programa, ele anunciou sua decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito e da dignidade em lugar nenhum. Um Abraço”, disparou ele, deixando a dúvida no ar quanto ao que motivou sua saída do grupo em que trabalhava há aproximadamente dez anos.
+Após mudança radical, Camila Queiroz explica novo visual e Klebber Toledo se pronuncia
Após a repercussão nacional, o jornal Diário do Nordeste, que pertence ao Sistema Verdes Mares, divulgou uma nota em uma rede social sobre o ocorrido. O grupo se declarou surpreso com o pedido de demissão e anunciou que o assunto será tratado internamente no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+BBB19: Confinada na casa mais vigiada do Brasil, Tereza se sente sozinha e faz desabafo
“O Sistema Verdes Mares foi surpreendido, na tarde deste sábado (16), com o pedido de demissão do jornalista Kaio Cézar, ao fim da apresentação do Globo Esporte, na TV Verdes Mares“, iniciou a emissora no comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ney Matogrosso aparece completamente nu e detalhe especial acaba chocando os internautas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Diante da repercussão do fato, o Sistema Verdes Mares esclarece que desconhece os motivos da decisão do apresentador e que vai tratar o assunto internamente, pelos canais adequados, como é prática na empresa. Reitera, ainda, que rege toda a atividade desde a sua fundação, há quase 50 anos, pela correção ética, por valores morais e pelo diálogo“, prosseguiu.
No campo de comentários, a repercussão foi bastante negativa com muitos apoio a Kaio Cézar. “Ninguém larga um emprego numa filial da Globo e no jornalismo esportivo por nada, para ele ter falado de dignidade e respeito, alguma postura por parte da organização com o profissional foi incorreta”, comentou um seguidor do jornal.
“Ninguém se demite ao vivo num programa de esporte na TV. Alguma coisa houve falou se em dignidade e respeito, tem meio apoio, homem de coragem e força! Já já você arruma outro emprego Kaio Cézar, uma outra emissora, se Deus quiser”, destacou outra.
Apresentador substituto do programa esportivo, Fábio era produtor e narrador. Essa última função também desempenhava nos canais Premiere e SporTV. Kaio, segundo o UOL Esporte, estaria insatisfeito e relatava uma perseguição do diretor do canal.
“Ele vinha se queixando por não ter apoio profissional. Não o aconselhava, porque sempre o deixei tomar as próprias atitudes. Ele começou com 18 anos, mas era muito tímido e passou por momentos difíceis, mas o talento superou a timidez”, disse o ai do apresentador ao portal.