Uma importante emissora brasileira colocou uma de suas sedes à venda após lidar com prejuízo milionário nos últimos anos
Muitas emissoras tiveram que fazer cortes ao longo do último ano para lidarem com os prejuízos financeiros trazidos pela pandemia. Mesmo os canais maiores passaram por problemas e tomaram várias medidas emergenciais como uma forma de conter gastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dessas empresas chegou a vender um de seus prédios históricos, que por décadas comportou instalações administrativas. Agora, esse imóvel se tornará um mero prédio residencial.
De acordo com o Notícias da TV, a Globo vendeu o prédio histórico que é uma de suas sedes desde a fundação do canal, em 1965. Tudo aconteceu sem muito alarde através de anúncios imobiliários. A propriedade fica no luxuoso bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pré-venda das unidades foi anunciada por corretores de imóveis no início do ano, mas o valor é um mistério. O prédio fica na Rua Jardim Botânico, 266, e é próximo à sede onde a Globo produz seus programas jornalísticos e de esporte, além do canal de notícias GloboNews. Esse prédio em questão abriga os estúdios do “Jornal Nacional” e do “Fantástico”.
UNIFICAÇÃO DE NEGÓCIOS
A Globo se pronunciou sobre a venda do prédio: “A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”.
QUAL FOI O PREJUÍZO DA GLOBO?
Assim como a Record, a emissora teve problemas financeiros durante a pandemia. Em 2021, o prejuízo no fim do ano foi de R$ 121 milhões. Já em 2022, o prejuízo chegou a R$ 41 milhões, de acordo com a coluna de Guilherme Ravache, do Uol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE