Emissora sofre calote milionário de patrocinador em momento importante e situação preocupa
03/06/2018 às 19h22
A situação financeira do Brasil já está caótica, e sofrer um calote nessas circunstâncias é motivo de preocupação para qualquer pessoa, física ou jurídica. O FoxSports, emissora esportiva da TV paga, foi quem passou por isso recentemente, e em um momento importante para o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que, de acordo com o que informa o jornalista Mauricio Lima na sua coluna Radar, a Fox Brasil havia vendido uma das cotas de publicidade para a Copa do Mundo no valor de R$ 8 milhões. A tal empresa, no entanto, simplesmente sumiu e não pagou o previsto.
+Após causar polêmica, Klara Castanho se pronuncia sobre namorar rapaz de 28 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toda a situação deixou a matriz da empresa, nos Estados Unidos, enfurecida com a filial brasileira, já que é praticamente impossível encontrar um novo patrocinador a poucos dias do mundial de futebol.
FOXSPORTS APOSTA EM COBERTURA DIFERENCIADA DA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fox Sports será a única alternativa do público brasileiro que não pretende assistir a Copa do Mundo da Rússia pelos canais do Grupo Globo (Globo e SporTV). Esse fato se tornou fundamental para o planejamento do canal pago para a cobertura do torneio.
Segundo informações do site UOL Esporte, a equipe do Fox Sports se reuniu na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no último fim de semana para expor suas ideias para a cobertura da Copa. E o planejamento do canal chamou bastante atenção, justamente por apostar em um conceito ousado e como uma boa alternativa à Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT coloca César Filho para brigar com JN, troca Caverna Encantada e confirma Chaves no horário nobre
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
O Fox Sports pretende realizar mais debates in loco e com opiniões fortes, ao contrário do concorrente, que costuma dar espaço à grandes reportagens. Com os debates, o canal quer promover discussões e polêmicas em busca de audiência. Confiante que boa parte do público prefere não acompanhar a cobertura da Globo, muitos executivos acreditam que o Fox Sports tem condições de superar o SporTV nos principais horários e até em algumas transmissões dos jogos.
A confiança maior cai sobre o Fox Sports Radio, programa de debate que é uma das maiores audiências do canal, e que durante a Copa será transmitido ao vivo direto da Rússia. A ideia é atrair ainda mais público para a atração durante este período.
Vale lembrar que o Fox Sports 2 também irá inovar ao realizar uma cobertura da Copa apenas com mulheres, incluindo narradoras, comentaristas e apresentadoras. O projeto está sendo liderado por Vanessa Riche, ex-SporTV.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.