Emissora surpreende e permite “invasão” de ex-globais em nova novela
17/06/2019 às 19h56
Portugal vem se tornando uma excelente alternativa para os profissionais brasileiros. Sem oportunidades nas emissoras daqui, especialmente na Globo, atores e diretores passaram a ingressar com facilidade na TV portuguesa, que vem oferecendo mais oportunidades aos brasileiros, especialmente após o sucesso da novela Ouro Verde (2017), trama que abordou um pouco da cultura brasileira, inclusive com diversos atores tupiniquins no elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora é a vez de Na Corda Bamba, novela da rede TVI, contar com uma “invasão” de brasileiros, especialmente ex-globais, e tanto na frente como por trás das câmeras. Conforme já informamos, Lucélia Santos é um dos nomes já confirmados no folhetim escrito por Rui Vilhena, autor português que também já teve passagem pela Globo, assinando a novela Boogie Oogie (2014).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afastada das novelas desde 2006, quando fez Cidadão Brasileiro, da Record, Lucélia segue em alta no exterior, em virtude do sucesso de Escrava Isaura (1976), novela da Globo que ganhou o mundo. E sem novas oportunidades na TV brasileira, a atriz de 61 anos aproveita o bom momento da TV portuguesa e vai integrar o elenco da nova produção.
Edwin Luisi, que também foi protagonista de Escrava Isaura, é outro nome que fará parte do elenco do folhetim. Ele estava afastado da TV desde 2017, quando participou da série TOC’s de Dalila, do Multishow. Tanto o ator como Lucélia ainda são bastante lembrados no país lusitano devido ao sucesso da novela clássica.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
+ Grazi Massafera se inspira na mãe para viver mocinha com sentença de morte em nova novela da Globo
A lista de brasileiros e ex-globais não para por aí. O diretor Marcos Schechtman deixou a Globo após mais de 30 anos e vai assumir o comando da produção de Na Corda Bamba, função que vinha sendo negociada com Wolf Maya — o veterano não chegou a um acordo com a TVI depois de declarações polêmicas, onde chegou a afirmar que os portugueses não sabiam fazer novelas, mesmo diante do fato de que a atual vencedora do Emmy Internacional (Ouro Verde) é uma novela do país.
A novidade, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, é a contração do diretor Carlo Milani. O profissional deixou a Globo no ano passado após quase 30 anos de casa, e também integrará a equipe de produção da nova novela.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.