Emissora tão famosa quanto a Globo anuncia fim das atividades no Brasil depois de mais de 20 anos de funcionamento
A emissora, tão popular quanto a Globo, anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil e o desligamento de seu sinal em 2025. Embora surpreenda, esse movimento reflete a mudança de geração e o impacto da transformação no consumo de mídia, com a audiência cada vez menor o tão amado canal deixará o país.
Com a nova geração migrando dia após dia para as plataformas digitais, a empresa decidiu que era hora de uma mudança drástica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de muitos anos no ar, a Disney Channel decidiu nesta segunda-feira (02) que vai encerrar a grande maioria de seus canais lineares de TV por assinatura. Com exceção da ESPN, todos os outros serão descontinuados em fevereiro de 2025.
Sendo assim, as operadoras Claro e Sky, por exemplo, já foram avisadas da mudança. Ao todo, sairão do ar as marcas Star Channel, Cinecanal, FX, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. Todos eles exibiam filmes e séries, mas marcavam baixos números no Ibope o que gerou a notícia de descontinuação.
Disney não terá mais canal no Brasil
Tendo isso em vista, todo o conteúdo dos canais ficará restrito ao Disney+ (plataforma de streaming da empresa). Entretanto, a ESPN segue devido a sua relevância com eventos ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Disney confirmou a mudança de negócio e ressaltou o fato de que está apenas seguindo o mercado e modernizando suas entregas de conteúdo com a demanda do público.
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”, disse em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Não tem pra ninguém: Globo apela para aniquilar rivais e volta com fenômeno jamais reprisado em canal
● Estrela do horário nobre da Globo perde tudo em incêndio e faz súplica por PIX ao Brasil: “Não tenho nada”
● Demissão e vendendo salgados para viver: Tieta volta ao ar e elenco tem desfecho escandaloso após 35 anos
“Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa de TV paga é considerada uma potência de nome, é a primeira a tomar essa decisão. Outros grupos, como Warner e Globo, tem acordos duradouros com as operadoras e seguem com canais lineares.
O público mais velho, acostumado a programas tradicionais e transmissões ao vivo, sente a perda de um canal que fez parte da rotina de muitas famílias, evidenciando como as preferências estão mudando em um cenário de constante evolução tecnológica.
Quando a Disney chegou no Brasil?
De acordo com as informações, a emissora que é tão popular quanto a Globo, chegou no Brasil em abril de 2001 e fez um imenso sucesso entre crianças e adolescentes da época. No entanto, com as mudanças das gerações, a audiência vem caindo e o canal não existirá mais.
Conclusão
A Disney anunciou que encerrará suas atividades no Brasil em 2025, descontinuando a maioria de seus canais de TV por assinatura, como Disney Channel, FX e Nat Geo. A decisão reflete a mudança nas preferências do público, com a migração para plataformas de streaming como o Disney+. A ESPN, por sua relevância com eventos ao vivo, permanecerá no ar.
Veja: rivais da Globo e Record, vão dar adeus à TV em fevereiro de 2025