Duas emissoras lidam com problemas financeiros e uma é filial da Globo
Nesta terça-feira, 07, iremos mostrar duas emissoras de televisão que estão à beira da falência e uma por conta da Rede Globo.
Primeiramente, iremos falar sobre o envolvimento da Globo com um canal, que está passando por uma crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, afinal, qual é a emissora?
Estamos falando da TV Gazeta, que é filiada da emissora carioca desde 1975.
De acordo com informações do F5, desde o ano passado, a Globo tenta se livrar do contrato que tem com a empresa.
Decisão
Porém, por uma decisão do TJ-AL (Tribunal de Justiça de Alagoas), em junho, a TV Gazeta segue como parceira por força de liminar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora carioca tenta acabar com o contrato por conta das dívidas da recuperação judicial das Organizações Arnon de Mello, da qual a Gazeta faz parte.
Globo quer se afastar
Além disso, segundo o F5, a Globo também gostaria de acabar com a parceria por conta de escândalos envolvendo a TV Gazeta nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Por exemplo, o uso da afiliada, por parte de Collor, para receber propina em um esquema de corrupção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissões em massa
Em outubro de 2023, a Globo admitiu que não renovaria o contrato com a emissora. Porém, no início de novembro, a TV Gazeta entrou com um pedido judicial para que a Globo não finalizasse o contrato de afiliação.
Isso porque, segundo o canal, sem o aporte da Globo, a empresa não conseguirá pagar as ao menos 209 dos 279 postos.
TV Gazeta teve sucesso
Em seguida, a TV Gazeta conseguiu uma liminar, após apoio do Ministério Público, que obrigava a Globo a renovar o contrato de afiliação com o canal até 2029.
Por fim, a Globo alega que a TV Gazeta segue com dívidas gigantes e não consegue resolver o pedido de recuperação judicial, fato que pode levar a uma falência.
Outra emissora
No dia 13 de outubro de 2023, o portal Revista Nossa divulgou a situação precária de outra emissora de TV, que pode fechar as portas.
De acordo com informações do portal Revista Nova, o canal estaria sem programação e sobrevivendo de vender o horário para igrejas.
Dívidas
A emissora de São Paulo quase demitiu os únicos 50 funcionários que continuavam na empresa.
Com uma dívida de R$ 1.679.134,18 de conta de luz, a emissora garantiu seu funcionamento através de cinco geradores escondidos no estacionamento pelo valor de R$ 25 mil por dia, segundo o portal Aqui Tem Fofoca.
A crise teria começado durante a pandemia da Covid-19, nos anos de 2020 e 2021. Porém, o portal não divulgou o nome da empresa.
Considerações finais
Em suma, a Organizações Arnon de Mello, da qual a TV Gazeta faz parte, lida com a recuperação judicial e Globo tenta anular o vínculo com a filial desde o ano de 2023. A emissora também não estaria conseguindo pagar suas dívidas.
Outra emissora de São Paulo também estaria lidando com problemas financeiros desde 2020 e sobrevive com a venda da programação para a igreja.
Como assistir a Globo ao vivo?
Ao contrário de muitas emissoras, a Globo continua em seus dias gloriosos.
Atualmente, a emissora carioca é responsável por ter os maiores índices de audiência no país. Mas, muitos telespectadores se perguntam como assistir o conteúdo da Globo de forma online e gratuita.
Para isso, basta baixar o aplicativo GloboPlay ou acessá-lo pela internet. Ambas são gratuitas.