Emissoras de TV aberta investem na madrugada, mas perdem audiência
05/06/2014 às 9h17
Segundo informa a jornalista Keila Jimenez, nem mesmo as madrugadas da TV tem escapado da migração de telespectadores para a TV paga. Ao que parece, o número de televisores na madrugada permanece igual, mesmo com os investimentos dos últimos tempos das emissoras neste período, no entanto os telespectadores estão buscando outras opções na TV fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, a Globo registrou em 2012 da meia noite às seis da manhã 5,7 pontos de audiência. Caiu então para 5,3 no ano seguinte e até o momento neste ano vem marcando apenas 5,2. O SBT que já é conhecido por ser vice-líder nesta faixa horária com suas séries americanas, praticamente se manteve estável já que marcou média de 3,4 em 2012 e agora vem mantendo 3,2 dos telespectadores.
Já a Record totalmente tomada por programas religiosos vem perdendo público. Passou de 2,2 em 2012, para 1,9 no passado e agora 1,4. A Band seguindo o mesmo movimento pontuou 1,2 em 2012 e agora vem registrando 1,0. A RedeTV! manteve sua audiência na casa dos 0,4.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos três anos o público ligado em frente a TV nesta faixa horária foi de 17,5%, o que prova que o público continua acordado, porém procurando outras opções como serviços sob demanda e canais de TV fechados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram