Emissoras faturam alto com propagandas do governo, saiba quanto

SBT e Record empatam na média do dia

382739-globo1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora da Família Marinho recebe as maiores cifras

Pela primeira vez, o governo brasileiro, atualmente presidido por Dilma Rousseff, revelou os valores que cada TV recebe pela divulgação das propagandas estatais. Em valores atualizados, de 2000 a 2012, o governo federal gastou R$ 10,72 bilhões para veicular propagandas na televisão, incluindo despesas da administração direta e das empresas estatais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até neste contexto a Globo lidera com certa folga, mas após a chegada do PT ao poder, perdeu espaço. Em 2003, quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência, a Globo recebeu 61% de tudo o que o governo gastou com propagandas em emissoras de TV, registrando uma audiência de 55,2%. Já no ano passado esse percentual caiu para 44%, assim como sua audiência, estacionada em 43,7%.

Além da Globo, Record e SBT recebem um percentual compatível com os seus números no Ibope. Em seguida, a Band aparece com 5,4% de audiência e quase 9% das verbas, havendo uma incompatibilidade. A Rede TV! tem 1,7% no Ibope e 3,53% dos investimentos em publicidade governamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em números precisos, de 2000 para cá, a Globo já recebeu R$ 5,86 bilhões. Em sequência aparecem SBT e Record com R$ 1,63 bilhão e R$ 1,57 bilhão, respectivamente. No período atual, a emissora de Edir Macedo recebe mais que a de Silvio Santos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile