Emissoras do Simba enfrentam dificuldades para criar canais para a TV paga
18/06/2017 às 19h41
Três meses após o desligamento do sinal de Record, SBT e RedeTV! das principais operadoras de TV fechada no Brasil, ainda não se chegou a um acordo entre as partes. O Simba, grupo formado pela união dos três canais, encontra grande dificuldade nessa jornada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso pelo fato das operadoras exigirem dos três canais a criação de novas emissoras para o grupo, que seriam veiculadas exclusivamente na TV fechada. Ideias até agora não faltaram. Já se falou em um Viva, e até em um canal feito especialmente para retransmitir o Chaves.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, no entanto, os direitos autorais são a grande pedra no sapato das emissoras. Isso porque, para exibir programas do século passado, Record e SBT teriam que buscar a autorização de cada um dos apresentadores ou de seus familiares, em caso de morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até a Globo, com o Viva, vem tendo problemas nesse sentido. Acontece pois os contratos televisivos naquelas circunstâncias não previam a exibição das atrações em outras mídias, que mal existiam na época. Entra no exemplo a TV paga junto com o streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.