Prêmio da TV
Emmy Internacional: Pela primeira vez em anos, Brasil é azarão na premiação, nem ‘Amor de Mãe’ se salvou
23/11/2021 às 9h28
Importante prêmio da televisão mundial teve o Brasil como azarão
Nova York sediou a entrega do Emmy Internacional na noite desta segunda-feira (22). A lista com os 11 vencedores já está definida, mas o Brasil não conseguiu trazer nenhuma das estatuetas para casa – algo pouco comum nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Anitta compra briga com Bolsonaro, alfineta presidente após indireta e manda recado na lata: “Olha”
Nós concorríamos em cinco categorias das onze disponíveis. “Amor de Mãe” era uma das favoritas. A estreante Manuela Dias provou que veio para ficar nas telenovelas emissora. Também tínhamos concorrentes nas categorias “Documentário”, “Programação de Arte”, “Série de curta duração” e “Filmes e minisséries para TV”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo chegou ao Emmy Internacional com quatro indicações em 2021. A Netflix Brasil tinha mais uma. Contudo, deixamos o evento em Nova York, nesta segunda-feira (22), sem nenhuma estatueta. Foi a vez de alguns artistas carimbarem o talento em produções, exemplo de Manuela Dias e Bruno Mazzeo.
Nós marcamos presença no local de uma forma inigualável. Após um ano de pandemia, a Globo mandou um elenco de peso para o evento; Luciano Huck e Angélica apresentaram uma categoria dos prêmios, assim como Felipe Santana, correspondente da emissora em Nova York.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também marcaram presença por lá Marcos Mion, Camila Pitanga, Maria Ribeiro e outros queridinhos do canal. Por óbvio, os representantes indicados em cada prêmio também embarcaram para os Estados Unidos, de onde assistiram à premiação.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Câncer e pneumonia: Elenco de Salve Jorge, da Globo, é arrasado com 4 mortes
● Carta psicografada inédita de Yoná Magalhães divulgada por canal traz segredos obscuros da Globo
● Fim de Robson e Filipa virando o demônio contra Rudá: 2 viradas viram Mania de Você de cabeça para baixo
Amor de Mãe no Emmy
Regina Casé, Manuela Dias e o diretor José Luiz Villamarim concorriam à categoria de Melhor Telenovela. A protagonista da trama chegou num vestidinho preto, mas nada básico. A intérprete de Lourdes atraiu os olhares por lá. “Amor de Mãe” recebeu a indicação e surpreendeu por seu bom resultado.
Gravada antes e durante a pandemia, a trama precisou rebolar para entregar algum resultado para o público. E com todos os revezes, lá estava nosso trio, para marcar presença nesse ano tão complicado. É preciso destacar ainda que a trama de Manuela Dias marcou a estreia da autora como principal escritora de uma novela das 21h. Algo que poderia parecer arriscado no começo, rendeu muitos bons frutos.
Fonte: OFuxico
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]