Desolado, Galvão Bueno não segurou a emoção ao se despedir do parceiro
Galvão Bueno, voz marcante do esporte e que já anunciou diversas conquistas, surgiu com uma feição totalmente diferente do que todos estão acostumados a verem. Visivelmente emocionado, o narrador da Globo deu uma notícia trágica e que ninguém estava esperando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso, que era amigo pessoal de Pelé, fez uma linda homenagem ao rei do futebol que faleceu na quinta-feira (29). “O que eu queria dizer é o seguinte: o meu amigo Édson, o Edson Arantes do Nascimento, meu amigo e meu parceiro de três Copas do Mundo…”, iniciou Galvão Bueno.
“Deus me deu a honra e a facilidade de transmitir o Pelé jogando e depois de tê-lo ao meu lado em três Copas do Mundo. E Copa América, eliminatórias e muitos anos de trabalho que solidificaram nossa amizade.”, prosseguiu o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Recebi no dia de Natal uma mensagem da filha dele onde ele dizia: “Diga a ele que eu o amo”. E eu sempre amei muito o Pelé. O meu amigo Edson se foi, mas Pelé, não. Pelé é eterno, Pelé sempre será eterno. O Rei Pelé, primeiro e único. O Rei do Futebol, um rei que não pertence a um só país.”, enalteceu Galvão Bueno.
No vídeo, o narrador ainda falou do momento difícil que o mundo inteiro vive em perder a maior estrela do futebol, seu parceiro, e que foi e continua sendo a inspiração para milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era um brasileiro que era rei do mundo inteiro. O maior patrimônio da história do futebol mundial. O mundo em geral fica mais triste, fica uma espécie de um vazio porque ele foi único. Que ele possa descansar em paz desse sofrimento muito forte que ele teve ao lado da família.”, disse ele.