O desempenho da série “Empire” vem sendo motivo de alegria para a Fox nos Estados Unidos. Com boa audiência, a atração já tem, entre as séries, o intervalo mais caro da TV norte-americana, e no geral, perde apenas para o jogo final da NFL, liga profissional de futebol americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações, 30 segundos de anúncio na segunda temporada da série, que estreou há uma semana, custa US$ 521 mil, cerca de R$ 2,13 milhões, quase três vezes os R$ 715 mil do mesmo espaço nos intervalos da novela das nove da Globo, principal atração da emissora.
O preço de um anúncio nos intervalos de “Empire” aumentou 277% em relação à temporada de estreia, quando 30 segundos da atração eram vendidos por US$ 138 mil (R$ 564 mil). Algumas pesquisas ainda apontam que a tendência é que em pouco tempo, a série atraia até mais anunciantes que a NFL. Segundo consta, o sucesso comercial da atração deve-se principalmente ao seu público, considerado por muitos anunciantes como ideal para promover propagandas.
Confira a lista com as dez séries com intervalos mais caros da TV dos Estados Unidos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1º “Empire”: US$ 521 mil (R$ 2,13 milhões);
2º “The Walking Dead”: US$ 500 mil (R$ 2 milhões);
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3º “Fear The Walking Dead”: US$ 395 mil (R$ 1,6 milhão);
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4º “The Big Bang Theory” (episódios às segundas): US$ 289 mil (R$ 1,18 milhão);
5º “The Big Bang Theory” (episódios às quintas): US$ 266 mil (R$ 1,08 milhão);
6º “Modern Family” : US$ 236 mil (R$ 965 mil);
7º “How to Get Away With Murder”: US$ 229 mil (R$ 936 mil);
8º “Scandal”: US$ 207 mil (R$ 846 mil);
9º “Better Call Saul”: US$ 200 mil (R$ 818 mil);
10º “Arquivo X” (pré-venda): US$ 195 mil (R$ 797 mil).