Família Marinho, dona da Rede Globo, recebeu processo de antiga funcionária
Um escândalo gira em torno da família Marinho, uma das mais importantes do meio empresarial. Donos da Globo, eles receberam um processo grave movido por uma antiga funcionária.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, Maria Tânia da Silva Peixoto trabalhava na casa de Roberto Marinho desde 1998. No ano passado, ela tentou arrumar o nome na Receita Federal por causa do divórcio e foi impedida por motivos de sonegação fiscal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi movida contra Mônica Marinho, que é ex-mulher de João Roberto Marinho, um dos grandes chefões do grupo. Ela também abriu um processo contra a Globo, pelo uso indevido de seu registro, após descobrir várias empresas em seu nome.
Revolta
Ainda de acordo com a publicação de Fábia Oliveira, a ex-empregada soube que foi colocada como sócia majoritária das firmas, onde foi incluída por Mônica Marinho. Ela teria assinado os documentos por intermédio de uma governanta, recebendo, inclusive, ameaças de demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa da situação, Maria Tânia não consegue fazer nenhum procedimento no próprio nome, não pode abrir contas no banco e nem mesmo resolver processos burocráticos por causa das empresas que ela supostamente tem “participação”, apesar de não ter ideia do que se passa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Internamente
Desde o ano passado, a emissora vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.