A data de hoje (27) graças a homenagem à Santa Zita, é celebrado o dia das empregadas domésticas. Essas profissionais que são importantes para os lares brasileiros também foram representadas na TV, ganhando desde seriados até papéis de protagonistas em novelas.
+Ana Hickmann volta a enfrentar Justiça para novo julgamento após ter sido refém: “Difícil reviver”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bruna Marquezine revela detalhes de mansão luxuosa e recebe amigos evangélicos para culto
+Whindersson Nunes desabafa sobre depressão e conta detalhes aterrorizantes sobre luta contra doença
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, para prestigiar este dia, o TV Foco elencou a nossa lista de empregadas na ficção que o público adorou assistir:
Cacau Protázio usou de toda sua veia cômica para dar vida a Zezé que foi a fiel companheira de Carminha (Adriana Esteves) em ‘Avenida Brasil’, a empregada da mansão foi responsável por uma das cenas mais engraçadas da novela. Quem não se lembra dela cantando: “Quero ver tu me chamar de amendoim”?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Cheias de Charme’ foi a novela que acabou de ser reprisada no ‘Vale a pena ver de novo’, vista como um sinônimo de sucesso, nos presenteou com o grupo fictício As Empreguetes, o trio protagonista era formado por Maria do Rosário, Maria da Penha e Maria Aparecida que foram interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond respectivamente.
Bozena vivida por Alessandra Maestrini, considerada uma das melhores personagens do humorístico ‘Toma lá dá cá’, era uma empregada doméstica paranaense que vivia contando histórias que aconteceram em Pato Branco, sua cidade natal.
‘A diarista’ foi um seriado também do gênero da comédia, onde a protagonista, Marinete, feita por Cláudia Rodrigues se metia nas maiores confusões nas casas onde trabalhava, de humor irônico e por vezes ácido, a diarista conquistou o telespectador.
E então temos Tia Nastácia que está no imaginário de muitas crianças e até mesmo de muitos adultos Brasil à fora. A querida e eterna personagem escrita por Monteiro Lobato, foi interpretada na telinha por muitos anos pela atriz Dhu Moraes. Tia Nastácia além de empregada era amiga fiel de Dona Benta vivida por Nicette Bruno.