Saiba todos os detalhes sobre o comunicado da empresa, após pedir falência
Não é novidade pra ninguém que nos últimos tempos todo o mundo foi surpreendido com grandes empresas declarando falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, hoje iremos falar sobre uma empresa colossal que se afundou em dívidas de 3 BI e acaba de emitir comunicado sobre falência no Brasil.
Bom, estamos falando da WeWork. As informações são do G1, o portal de notícias da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a WeWork?
Bom, como todos sabem, a WeWork, empresa de aluguel de espaços de coworking norte-americana, entrou com pedido de proteção a falência, nos Estados Unidos.
Dito isso, muitos acabaram ficando em dúvidas se a situação atingia o Brasil, e a resposta é que não. As unidades brasileiras não devem sofrer qualquer alteração, pois são uma joint venture independente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, em comunicado enviado ao G1, a WeWork LATAM esclarece que a joint venture formada aqui tem o SoftBank Latin America Fund como portador da maioria das ações da empresa.
“Como tal, o anúncio feito pela WeWork Inc. de entrar com pedido de Chapter 11/Recuperação Judicial nos Estados Unidos não inclui a WeWork LATAM, como bem destacou em seu anúncio oficial: os franqueados da WeWork em todo o mundo não são afetados por esses processos”, diz a nota.
“Estamos confiantes de que temos solidez financeira e o melhor time trabalhando na construção de um futuro no qual o trabalho se tornará uma experiência inspiradora e enriquecedora para todos os nossos membros, pelos próximos anos”, finaliza a empresa.
As informações dão conta ainda de que a empresa que aderiu ao Capítulo 11, regra jurídica das leis de falência dos EUA. Contudo, ao g1, a empresa afirma que “apenas as operações da WeWork nos EUA e no Canadá estão entrando em um processo de reorganização financeira”. “Todos os outros países em que a WeWork opera, inclusive onde temos operações de franquia ou joint venture, não estão envolvidos neste pedido”, diz a empresa.
É importante falar que um porta-voz da WeWork disse à Reuters que cerca de 92% dos credores da empresa concordaram em converter sua dívida em capital sob um “acordo de apoio à reestruturação”, eliminando cerca de US$ 3 bilhões em dívidas.
A título de informação, a WeWork tinha 777 escritórios disponíveis em todo o mundo no final de junho.