O QUE ROLOU?!

Martelo batido: Empresa aérea famosa no Brasil acaba de ser banida dos céus após quebrar regra de aeroporto

15/08/2023 às 13h32

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Companhia aérea foi banida de atuar em país após infligir regra (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Um país acabou banindo as operações de uma famosa companhia aérea, após quebra de regras e situação é essa

E uma famosa companhia aérea, bem famosa em nosso país, acaba de receber uma proibição de realizar voos em país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da Air France, importante linha aérea francesa, que em nosso país oferece dois voos diários entre Rio de Janeiro e São Paulo  e 3 voos por semana, partindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza.

Pois é, essa estimada linha aérea agora não está mais autorizada em realizar seus voos em Mali , país do continente africano. Essa informação foi divulgada pela própria Agência Estatal de Aviação Civil do Mali e relatada pela Agence France-Presse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Air France é uma importante linha aérea francesa, que atua em nosso país oferecendo dois voos diários entre Rio de Janeiro e São Paulo  e 3 voos por semana em Fortaleza (Foto Reprodução/Internet)

A Air France é uma importante linha aérea francesa, que atua em nosso país oferecendo dois voos diários entre Rio de Janeiro e São Paulo  e 3 voos por semana em Fortaleza (Foto Reprodução/Internet)

Cenário de conflito

Por outro lado, de acordo com a “Seu Crédito Digital”, a empresa de linhas aéreas já havia decidido cancelar temporariamente os voos no país no dia 7 de agosto , mas que seriam retomados no dia 11.

A suspensão das operações de voo da Air France, inicialmente prevista até a última sexta-feira (11), foi estendida até o dia 18. Essa suspensão da Air France acabou afetando a realização de sete voos semanais para o Mali e cinco voos por semana para Burkina Faso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Aeroin, a ação se deu após o fechamento do espaço aéreo no Níger, motivado pelo golpe que resultou na derrubada do Presidente eleito, Mohamed Bazoum, no dia 26 de julho.

Air France suspende voos para Níger, Mali e Burkina Faso e acaba sendo banida após infligir regras (Foto Reprodução/Internet)

A Air France suspendeu voos para Níger, Mali e Burkina Faso e acabou sendo banida após infligir regras (Foto Reprodução/Internet)

Diante disso, as autoridades do Mali retiraram a permissão, banindo a companhia de voar para o país da companhia aérea francesa Air France, em resposta à sua decisão anterior de cancelar temporariamente todos os voos para a república.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acabou sendo configurada como uma inflação no acordo entre as partes:

“Devido ao incumprimento de horário de voos, a autorização para operar voos foi cancelada”.

Vale dizer que a  agência cita um comunicado do regulador aéreo. Como mencionamos acima, essa retirada da permissão é temporária e deve durar até outubro.

Qual foi a declaração da companhia diante disso?

Por sua vez, ainda de acordo com o que foi publicado pelo Aeroin, a companhia aérea declarou e GARANTIU que estão em contato com as autoridades francesas e monitoram constantemente o desenvolvimento da situação nos países onde suas aeronaves voam.

Relações com o país

Porém, as relações entre França e Mali têm se deteriorado desde que os militares tomaram o poder em Bamaco, capital do país, em agosto do ano  2020.

As relações entre a França e Mali está deteriorando desde o ano de 2020 após a tomada de poder pelos militares no país (Foto Reprodução/Mundo/G1)

As relações entre a França e Mali está deteriorando desde o ano de 2020 após a tomada de poder pelos militares no país (Foto Reprodução/Mundo/G1)

Tal situação acabou culminando  na expulsão das forças francesas do Mali no ano de 2022 assim como a expulsão do embaixador francês.

Inclusive, de acordo com o poder 360, o diplomata teve até 72 horas para deixar o país, segundo o comunicado emitido, da capital Bamako, no dia 31 de janeiro de 2022.

Em anúncio na televisão nacional, o governo afirmou que a expulsão se tratava de uma resposta aos “comentários ultrajantes” das autoridades francesas sobre o governo de transição na época:

“O embaixador francês em Bamako foi convocado e notificado de uma decisão do governo convidando-o a deixar o território nacional dentro de 72 horas após comentários hostis e ultrajantes do ministro das Relações Exteriores da França recentemente” – Dizia o comunicado

 

 

Air France
Companhia Aérea
Mali

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.