Surpreendente!
Demissão em massa: Empresa alimentícia gigante acaba de fazer corte drástico e impacta todo o mercado
15/08/2023 às 12h11
Empresa alimentícia gigante acaba de fazer demissão em massa
Famosa empresa alimentícia gigantesca, muito querida por milhares de brasileiros, acaba de realizar mais uma demissão em massa e um corte drástico impacta de forma surpreendente todo o mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, trata-se da empresa de alimentos Liv Up que acaba de cortar 5% de seu quadro de funcionários nesta última sexta-feira (11), segundo o portal LayoffsBrasil.
Portanto, a startup do ramo alimentício confirmou o recente corte em nota, justificando a medida como um plano de redução de custos da companhia: “Desde 2022, a Liv Up vem implementando um plano de otimização de custos e ajuste de sua estratégia de crescimento com a abertura de novos canais. Neste cenário, realizamos, nesta sexta-feira, desligamentos pontuais que impactaram os times de growth, tecnologia e CXM, que representaram, ao todo, aproximadamente 5% de seu quadro. O movimento faz parte de um ajuste interno para alcançar nossos objetivos de negócio”, explicou a Liv Up.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, apesar do corte significativo que surpreendeu o mercado do ramo, a empresa de comidas saudáveis congeladas tem desempenhado esforços para a ampliação de suas atividades, já que no início deste segundo semestre de 2023, a marca anunciou sua operação de food service.
De acordo com a companhia, para essa nova atividade entrar em vigor, foi necessário desenvolver um portfólio exclusivo para restaurantes, além de expor que um de seus objetivos atuais tem sido na atuação da marca no mercado B2B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho deste ano, expandiu a oferta de serviços para o B2B por meio do varejo físico e lançou uma linha de bags de um quilo de proteínas, massas e molhos, entre outros alimentos, que são vendidos ultracongelados e prontos para o consumo.
Quando foi o primeiro corte significativo da empresa?
Vale ressaltar que a empresa chegou a ter um total de 800 colaboradores após a sua rodada Serie D, realizada em setembro de 2021. A primeira rodada de demissão da LivUp correu em Fevereiro de 2022 onde 15% do quadro de funcionários foi impacto (mais de 100 colaboradores).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, cartão de crédito: Banco Central chega com substituto salvador no Brasil
● Cláudio Castro ciente: Feriado PROLONGADO é confirmado na próxima segunda (25) no RJ a milhares de CLTS
● INSS crava benefício exclusivo aos moradores de SP no Governo Lula
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.