Irregular: Empresa alimentícia arrancada do mercado pela Anvisa
No início do ano, uma empresa alimentícia teve todos os seus produtos arrancados dos supermercados pela Anvisa, que ainda emitiu um comunicado de risco para os consumidores por conta de irregularidades.
A vigilância sanitária é a principal responsável por fazer a averiguação de todos os produtos, desde o momento em que são fabricados, passando por todos os processos, até chegar na comercialização, e quando identificam algum erro, rapidamente emitem um alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, a Diretoria da Anvisa publicou o D.O.E, do dia 10 de fevereiro de 2023, n° 21.959, no qual informava que estava proibindo a fabricação, envase, comercialização, distribuição e uso de todos os produtos da empresa Wilmar Grippa ME.
De acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária Estado de Santa Catarina’, a medida foi tomada pelo fato da empresa estar irregular perante os órgãos fiscalizadores, que no caso são Anvisa, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, informaram, através do comunicado, que a Wilmar Grippa ME. estava produzindo produtos irregulares, perante as legislações vigentes, fazendo com que tivessem que tomar uma medida drástica, visando o bem estar do consumidor.
Assim, a fabricação, armazenamento e distribuição dos medicamentos e suplementos alimentarem foram recolhidos, pela falta de boas práticas de fabricação, com esse processo sendo realizado pela própria empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o comunicado se encerra com um alerta, do qual alerta todos os estabelecimentos de Santa Catarina a não comercializar os distribuir os produtos fabricados ou envasados pela empresa Wilmar Grippa ME.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi criada?
A Anvisa, responsável por fazer a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, foi criada no dia 26 de janeiro de 1999.