Empresa vende produtos estragados, é punida e esse é o desfecho
Uma empresa muito famosa de alimentos acabou vendendo produtos estragados no mercado, atingindo milhares de clientes, tomou uma grave punição e esse foi o desfecho que a história tomou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março desse ano, a Anvisa suspendeu todos os produtos de comercialização de uma marca muito conhecida, que certamente você tem em seu armário, e tem que saber o que aconteceu após a suspensão.
A Fugini é uma empresa de alimentos mais famosa pela fabricação dos molhos de tomate, mas no primeiro trimestre de 2023 acabou enfrentando um escândalo, por conta da venda de produtos estragados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Uol’, a Anvisa notou falhas na fabricação de seus produtos durante a visitação que fez as fábricas da empresa, com falta de higienização e falhas na produção e segurança no controle de pragas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, como uma punição severa, a maionese da Fugini teve suas vendas suspensas, para todos os lotes que tinham como prazo de vencimento o mês de janeiro, fevereiro e março de 2024.
Após todo esse escândalo, a marca de alimentos tomou a providência de regularizar toda a sua produção de acordo com o exigido pela vigilância sanitária, que revogou a sua decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco mais de 10 dias depois, na segunda semana de abril, A Anvisa publicou no Diário Oficial da União as novas condições estabelecidas, após todas as mudanças realizadas pela fábrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição revogou a proibição de novas fabricações e uso de lotes já produzidos, por conta das adequações estruturais realizadas, e se tornou novamente elegível para a produção dos produtos, de acordo com a legislação.
Quando a Fugini foi fundada?
Fugini, uma empresa famosa de alimentos, foi fundada em 1996, em Monte Alto (SP).