Se surpreenda ao saber de empresa amada pelos brasileiros que corta mais 18% das lojas e mira na falência, chocando a todos
E uma empresa, amada e conhecida por todos os brasileiros que usam seus produtos, corta mais 18% das lojas e mira na falência, surpreendendo a todos que não estava esperando.
A empresa, amada e conhecida pelos brasileiros, já está há cinco anos em um processo de recuperação judicial, e recentemente anunciou que irá fechar mais seis lojas em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da empresa Saraiva, que recentemente anunciou que irá fechar 18% das suas unidades no Brasil como parte de uma estratégia de reestruturação da marca.
A manobra faz parte do plano de reestruturação da empresa, que está recuperação judicial desde 2018, devido a uma dívida de R$ 675 milhões com os investidores e credores do mercado financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a manobra de fechar 18% das suas unidades no Brasil, a empresa tentará priorizar a manutenção das lojas do país que detêm a maior renda, aumentando assim a produtividade da companhia e retomar a sua estabilidade financeira, se adaptando às novas demandas do mercado.
Vale dizer que desde que entrou com o pedido de recuperação judicial em outubro de 2018, a Saraiva já fechou e encerrou operações em diversas lojas pelo país, e agora, pretende encerrar as atividades em mais 6 lojas em todo o país, sendo uma delas, a loja no Manaíra Shopping, na Paraíba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As demais são a do Aracaju Parque Shopping, em Sergipe, a do Shopping Patteo Olinda, em Pernambuco, a do Iguatemi Esplanada, em São Paulo, a da Praia de Belas Shopping, no Rio Grande do Sul e a da Iguatemi Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A empresa vem otimizando a sua presença online e ajustando o seu mix de produtos e serviços como medida para se manter no mercado e na preferência dos consumidores, mesmo tendo a Livraria Saraiva como uma das maiores e mais tradicionais redes de livrarias do país.
Quando a Saraiva foi fundada?
A empresa Saraiva foi fundada em 13 de dezembro de 1914 por Joaquim Inácio da Fonseca, no centro paulista.