Empresa desenvolvedora de jogos vinha trabalhando em grande projeto, mas teve que interromper atividades devido a uma forte crise
Os amantes de jogos estão tristes com uma notícia divulgada esta semana. Após anos em atividades, a empresa Ronimo Games teve falência declarada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Responsável por diversos jogos eletrônicos, a marca vinha trabalhando em um grande projeto, mas não suportou a crise precisou acionar a Justiça. Confirmação foi feita pelos próprios funcionários, através das redes sociais.
Segundo o portal Games Industry Biz, a empresa, que tinha sedes nos Países Baixos, entrou com uma ação no Tribunal Central da Holanda. O principal motivo, de acordo com a publicação, seria um último trabalho que não deu certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, vários colaboradores foram mandados embora e os próximos passos da Ronimo são totalmente incertos. No antigo Twitter, e atual X, os envolvidos lamentaram a situação, já que tiveram suas produções interrompidas pelo processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fomos atingidos por uma série de eventos infelizes enquanto trabalhávamos em nosso último projeto e não conseguimos nos recuperar, apesar de nossos melhores esforços”, disse um deles, comunicando sobre a demissão em meio à nova crise.
“Sentirei falta de todas as pessoas boas com quem trabalhei nos últimos quatro anos. Meu trabalho, nos últimos meses, foi muito interessante e estávamos chegando em um lugar legal, então, é uma pena que tenha terminado aqui”, acrescentou outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa foi responsável por jogos de sucesso, como Awesomenauts e Blightbound, compartilhados mundo afora. Na cidade de Utrecht, na Holanda, ficava a maior sede deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Ronimo Games?
Dona de diversos jogos eletrônicos comercializados mundialmente, a marca vem enfrentando sua pior crise. Em agosto de 2023, eles declararam falência na Justiça holandesa.