Empresa de eletrodomésticos teve falência decretada duas vezes
Você possivelmente já comprou eletrodomésticos na Ricardo Eletro. Uma das maiores varejistas do mercado faliu e foi duas vezes apenas em 2022. Apesar de ter sua falência decretada duas vezes, em ambas ocasiões a empresa conseguiu reverter o quadro.
Em recuperação judicial desde 2020, a Ricardo Eletro atualmente só está operando com vendas pela internet. Até junho de 2022, as dívidas da empresa estavam na casa dos R$ 4 bilhões. Hoje a varejista que já foi uma gigante, que tinha sobre seu domínio mais de 1200 lojas, não têm mais nenhuma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa já teve um faturamento anual de R$ 9,5 bilhões e chegou a ter 28 mil funcionários. Em quase todas as grandes cidades brasileiras tinham uma Ricardo Eletro. Fundada em 1989, a empresa era conhecida pelos menores preços e a simpatia inegável de Ricardo Nunes, o dono da companhia.
O QUE ACONTECEU COM A RICARDO ELETRO?
Em 2015, a empresa enfrentou uma série crise financeira Ricardo Nunce foi acusado d sonegação de impostos. Desde então, a companhia travou uma briga para se manter de pé. Amada pelos brasileiros, a Ricardo Eletro se tornou a loja que todo mundo ia procurar primeiro para fazer compras de eletrodomésticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É comum às vezes as pessoas se questionarem sobre o desaparecimento das lojas físicas. Há ainda quem compre pela internet, por conta do carinho que ainda existe pela empresa e pelos preços baixos que ela sempre pregou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELA VAI SE RECUPERAR?
O questionamento pode ser respondido com depende. Segundo o UOL, o caso está com o STJ (Superior Tribunal de Justiça), que avalia a possibilidade de dar mais uma chance para a loja. O público ainda ama a empresa, então mercado não seria um problema, mas a dívida bilionário é um grande empecilho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE