EITAA
Triste: Surpreendente, empresa antiga e tradicional no mercado tem falência decretada
29/04/2023 às 8h13

Empresa antiga teve falência decretada
Não é novidade para ninguém que a pandemia da Covid-19 deixou marcas profundas na economia nacional. Várias empresas nacionais, por exemplo, estão surpreendendo ao declarar crise e até mesmo falência. Dessa vez, uma importante companhia passou pelo mesmo processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de uma das empresas mais tradicional e antiga do mercado nacional. A Curtume Central teve a falência decretada pela Justiça. A companhia está localizada em Maringá, no Paraná, e já tem 44 anos no mercado. Aliás, a empresa estava há anos em processo de recuperação judicial.
De acordo com informações oficias, a empresa estava desde 1997 em regime de concordata preventiva. Atualmente, esse termo é conhecido como processo de recuperação judicial. Sendo assim, a falência foi decretada pela juíza substituta da 6ª Vara Cível de Maringá, Daniela Palazzo Chedi Bedin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a magistrada chegou a conclusão que não havia demonstração de que poderia haver prejuízo aos bens e interesses de credores, nem mesmo o risco de execução de arrecadação. Mas, a empresa informou que desde 2013, vinha tentando quitar as dívidas tributárias federais, estaduais e municipais.
Eles disseram estarem utilizando a transação especial ofertada pela Receita Federal em maio de 2022. Além disso, a Curtume Central afirmou que irá contestar a decisão judicial. Além disso, afirma que, segundo determinação do Ministério Público, desde o ano de 2020 a empresa não possui dívidas trabalhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maior vitória confirmada em abril: 10 presentes chegam voando para salvar beneficiários do Bolsa Família
● Fechamento de agências da Caixa em SP é confirmado em 2 dias de abril e traz alerta a paulistas em 2025
● Multa acima de R$1k e pontos na CNH: Lei das faixas de trânsito em vigor em 2025 assusta motoristas

Curtume Central teve falência decretada (Foto: Reprodução/ Internet)
Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?
Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.
Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.

Empresas deixarão saudades para sempre (Reprodução: Montagem TV Foco)
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br