Decretou falência

Erro fatal que levou à falência: Empresa amada no Brasil não resistiu e foi atropelada por Samsung e Apple

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Apple e Samsung (Reprodução - internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um líder do segmento no Brasil, empresa amada não se reinventou e foi atropelada por Samsung e Apple

Uma empresa revolucionária, inovadora, que vendia milhões anualmente e que estava sempre com o público brasileiro, chegou ao fim, dando espaço a Apple e Samsung.

Essa empresa mudou o cenário das fotografias no Brasil, caminhou para que nomes como Apple e Samsung pudessem correr.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é fácil continuar inovando eternamente, exige muito das empresas, e isso decretou o fim da Kodak no Brasil, empresa que revolucionou o mercado fotográfico nacional.

No final da década de 70, a Kodak tinha 90% das vendas de filmes e 85% das vendas de câmeras nos Estados Unidos, o principal mercado do mundo, e uma presença fortíssima ao redor do mundo (inclusive o Brasil). Tinha 100.000 empregados e um lucro de bilhões.

Atualmente, companhia tem apenas 6.000 colaboradores e foi esvaziada na sua crise na última década: a empresa vendeu ativos e patentes que construiu em décadas de sucesso e inovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na verdade, mais de 120 anos de história, já que a companhia foi fundada em 1889 e passou pela falência em 2012.

Para se ter proporção, olha só o que a Kodak já fez para o cenário de fotografias:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL FOI O MAIOR ERRO DA KODAK?

Ainda no processo de fabricação de câmeras digitais, a empresa começou a ver um negócio inovador nascer ao seu lado, os Smartphones, mais especificamente Apple e Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem inovar, como por anos fez, suas câmeras digitais se tornaram obsoletas, não entregavam mais o que uma câmera profissional entrega e muito menos eram usuais como as dos smartphones se tornaram.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile