Falência
Descanse em paz: Grande empresa Brasileira demite 2500 pessoas, paralisa atividades e pede falência
19/06/2023 às 6h00
Grande empresa brasileira demite 2500 pessoas e pede falência
Uma grande empresa brasileira não conseguiu se sustentar na crise financeira que está atingindo o país, demitiu 2.500 funcionários, teve que paralisar suas atividades e entrou com o pedido de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de 42 anos no mercado, a Mobra, empresa de vigilância e segurança, não conseguiu resistir ao pior momento enfrentado em sua história e a decisão que tomou atingiu miliares de pessoas.
Com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa começou a enfrentar uma crise financeira e entrou com um pedido de recuperação judicial, como uma alternativa para contornar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Mobra estava com uma dívida superior aos 15 milhões de reais e ainda estava atrasando o salário de seus funcionários, dando a entender que não conseguiriam dar a volta por cima.
A pandemia do Covid-19 e também a forte concorrência fizeram com que a situação se agravasse ainda mais, levando a um endividamento quase que irreversível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de tudo isso, a empresa de vigilância entrou com o pedido de falência e com isso pretende liquidar suas dívidas, servindo como uma última esperança para seus funcionários receberem todos os seus direitos, após a demissão de 2.500 funcionários.
Além dos salários atrasados, todas essas pessoas têm o direito de receber aviso prévio indenizado, décimo terceiro proporcional, férias proporcionais e seguro-desemprego.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
● Isenção colossal: Nova lei armada chega como maior vitória aos idosos 60+ que tem CNH ativa em 2024
Quantos empresas entraram com pedido de falência em 2023?
Este ano está sendo um dos piores da história para as empresas, com um aumento de 34% quando comparado ao mesmo período do ano passado, em 2023 já foram 346 pedidos de falência, de grandes e pequenas empresas.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: