Falência
Descanse em paz: Grande empresa Brasileira demite 2500 pessoas, paralisa atividades e pede falência
19/06/2023 às 6h00
Grande empresa brasileira demite 2500 pessoas e pede falência
Uma grande empresa brasileira não conseguiu se sustentar na crise financeira que está atingindo o país, demitiu 2.500 funcionários, teve que paralisar suas atividades e entrou com o pedido de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de 42 anos no mercado, a Mobra, empresa de vigilância e segurança, não conseguiu resistir ao pior momento enfrentado em sua história e a decisão que tomou atingiu miliares de pessoas.
Com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a empresa começou a enfrentar uma crise financeira e entrou com um pedido de recuperação judicial, como uma alternativa para contornar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Mobra estava com uma dívida superior aos 15 milhões de reais e ainda estava atrasando o salário de seus funcionários, dando a entender que não conseguiriam dar a volta por cima.
A pandemia do Covid-19 e também a forte concorrência fizeram com que a situação se agravasse ainda mais, levando a um endividamento quase que irreversível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de tudo isso, a empresa de vigilância entrou com o pedido de falência e com isso pretende liquidar suas dívidas, servindo como uma última esperança para seus funcionários receberem todos os seus direitos, após a demissão de 2.500 funcionários.
Além dos salários atrasados, todas essas pessoas têm o direito de receber aviso prévio indenizado, décimo terceiro proporcional, férias proporcionais e seguro-desemprego.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei do IPVA chega com FIM do pagamento do imposto mais temido a milhares em 2024
● Está confirmada a restituição online do IPVA: Motoristas já podem solicitar e nem faziam ideia
● Eduardo Paes já sabe: Globo confirma fim de serviço popular que atinge metrô do RJ e abala 6M cariocas
Quantos empresas entraram com pedido de falência em 2023?
Este ano está sendo um dos piores da história para as empresas, com um aumento de 34% quando comparado ao mesmo período do ano passado, em 2023 já foram 346 pedidos de falência, de grandes e pequenas empresas.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: