Empresa colocou fim em linha de bolacha e a verdade veio à tona
Não é novidade que a comida é uma espécie de lembrança afetiva, ou seja, ao comermos determinados alimentos podemos relembrar épocas da nossa vida e sentir sensações de prazer.
A infância é uma das fases em que mais descobrimos novos sabores e comidas, dessa forma, uma empresa gigante de alimentos fez parte da vida de milhões de brasileiros ao produzir uma bolacha muito amada pelos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa em questão é a Mondelez Brasil, bastante conhecida por fabricar a linha de bolachas Trakinas. A guloseima redonda e com expressões humanas é uma das mais queridas entre os compradores, mas uma linha em especial agradou a maioria.
Em 2002, buscando manter os excelentes resultados em vendas conquistados pela linha Trakinas, a Mondelez lançou a trakinas sabor fruta, com três opções: banana, limão e frutas vermelhas.
A novidade fez um certo sucesso no início, tendo em conta que a trakinas era o principal produto do segmento na empresa, mas em pouco tempo começou a ser rejeitada pelos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Anderson Leonardo pediu para médico arrancar seu pênis, após diagnóstico de câncer: “Arranca logo”
A verdade sobre o fim da produção da trakinas sabor fruta é que a decisão foi tomada com base no baixo número de vendas. A Mondelez Brasil anunciou publicamente que a trakinas sabor fruta seria descontinuada pelo fato de que não atingiu o objetivo de vendas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora das prateleiras dos supermercados, a linha sabor fruta é bastante lembrada até hoje por alguns consumidores que lamentam o fim da produção. Atualmente a trakinas continua como uma das guloseimas líder em vendas em seu segmento, contudo, a empresa agora aposta em sabores mais tradicionais, como chocolate branco e preto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS OS OUTROS PRODUTOS DA LINHA TRAKINAS?
Se engana quem pensa que a trakinas lançou apenas a bolacha no sabor fruta para chamar a atenção do público, a linha já teve vários produtos lançados com seu nome, entre eles: ovos de páscoa e até shake.
A Mondelez também apostou em pacotes com mini biscoitos, idêntico ao original, mas em tamanho menor e mais prático para ser consumido no dia-a-dia.