Fim de uma era
Negócio de 8 BILHÕES e fim de uma era: Empresa com mais de 60 anos no Brasil é comprada pela maior rival
20/07/2023 às 18h04
Uma empresa renomada e reconhecida, com mais de 60 anos no Brasil, foi comprada em negócio bilionário
Uma empresa com mais de 60 anos de atuação no Brasil precisou decretar um triste fim após sair da Bolsa de Valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa empresa era muito renomada e disputava no ramo com uma concorrente gigante, que, após seu fim, se envolveu em um negócio Bilionário.
A Hermes Pardini colocou fim no seu negócio, de acordo com informações da Money Time, A empresa mineira de medicina diagnóstica pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o cancelamento do registro de companhia aberta, categoria A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Hermes Pardini solicitou o cancelamento da listagem de companhia perante a B3 e, consequentemente, a saída do segmento básico da Bolsa brasileira.
QUAL FOI O NEGÓCIO BILIONÁRIO?
O grupo Fleury, uma das mais renomadas empresas do ramo de saúde no Brasil, anunciou a compra do grupo mineiro Hermes Pardini, criando um novo negócio com valor de mercado de cerca de R$ 8 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal Exame, o negócio foi fechado em maio, e até a conclusão da compra da Fleury, a empresa ficaria atuando ainda como segmento próprio.
O Fleury pagará um prêmio de 14,2% aos acionistas do grupo comprado. No total, cada investidor do Hermes Pardini receberá o equivalente a R$ 19,19 por ação, sendo que desse total R$ 2,154 serão em dinheiro e a diferença em ações do próprio Fleury.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Lula: Maior vitória chega voando hoje (22/11) pra quem ganha 1 salário mínimo em 2024
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
● Desconto de 99% até dia 29/11: Serasa crava alerta pra quem está com nome sujo se livrar da dívida em 2024
“Estamos falando de uma ambição de crescimento, pautada em uma avenida em medicina diagnóstica. Há oportunidade de crescimento porque esse mercado é fragmentado. A gente sabe que tamanho importa e ficaremos mais robustos nas negociações, teremos ganho de escala e amplitude nacional”, disse Jeane Tsutsui, segundo o portal ‘Mercado de Consumo’.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]