Fim de uma era

Negócio de 8 BILHÕES e fim de uma era: Empresa com mais de 60 anos no Brasil é comprada pela maior rival

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cofre trancado e uma empresa ao lado (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma empresa renomada e reconhecida, com mais de 60 anos no Brasil, foi comprada em negócio bilionário

Uma empresa com mais de 60 anos de atuação no Brasil precisou decretar um triste fim após sair da Bolsa de Valores.

Essa empresa era muito renomada e disputava no ramo com uma concorrente gigante, que, após seu fim, se envolveu em um negócio Bilionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Hermes Pardini colocou fim no seu negócio, de acordo com informações da Money Time, A empresa mineira de medicina diagnóstica pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o cancelamento do registro de companhia aberta, categoria A.

Além disso, o Hermes Pardini solicitou o cancelamento da listagem de companhia perante a B3 e, consequentemente, a saída do segmento básico da Bolsa brasileira.

QUAL FOI O NEGÓCIO BILIONÁRIO?

O grupo Fleury, uma das mais renomadas empresas do ramo de saúde no Brasil, anunciou a compra do grupo mineiro Hermes Pardini, criando um novo negócio com valor de mercado de cerca de R$ 8 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o jornal Exame, o negócio foi fechado em maio, e até a conclusão da compra da Fleury, a empresa ficaria atuando ainda como segmento próprio.

O Fleury  pagará um prêmio de 14,2% aos acionistas do grupo comprado. No total, cada investidor do Hermes Pardini receberá o equivalente a R$ 19,19 por ação, sendo que desse total R$ 2,154 serão em dinheiro e a diferença em ações do próprio Fleury.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos falando de uma ambição de crescimento, pautada em uma avenida em medicina diagnóstica. Há oportunidade de crescimento porque esse mercado é fragmentado. A gente sabe que tamanho importa e ficaremos mais robustos nas negociações, teremos ganho de escala e amplitude nacional”, disse Jeane Tsutsui, segundo o portal ‘Mercado de Consumo’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile