Empresa começa a vender suas lojas no Brasil e prepara adeus
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos está sendo bastante surpreendentes, principalmente no setor do varejo, e uma empresa gigante começa a vender suas lojas no Brasil e prepara o adeus em definitivo do país.
Desde o começo da pandemia da Covid-19, até os dias de hoje, muitos estabelecimentos não estão conseguindo se sustentar e antes que comecem a entrar em crise, decidem fechar suas lojas e de maneira mais drástica, deixar o mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Makro é um dos principais supermercados, mas desde 2020 já começou a se desfazer de suas unidades, que de acordo com o portal ‘Estadão’, vendeu 20 de suas lojas para o Grupo Carrefour, que foram transformadas em Atacadão.
Mas não parou por isso, isso porque em 2022, de acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘UOL’, outras 16 unidades e mais 11 postos de combustíveis também foram vendidos.
Mas dessa vez para uma nova rede, o Muffato, sendo que três deles ficam localizados na capital de São Paulo e o restante no interior do Estado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de tudo isso, o Makro ainda ficou com 24 lojas em seus domínios, que de acordo com o ‘Portal da Prefeitura’, contratou o Santander para achar compradores dessas unidades e ai sim encerrar de vez suas atividades no Brasil e dar adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com as informações do site, a empresa pretende arrecadar cerda de 2 bilhões de reais com essas vendas, que certamente serão investidos em seus pontos de venda espalhados pela América Latina.
Quando o Makro chegou ao Brasil?
O Makro, uma das maiores redes de atacadistas do mundo, chegou ao Brasil no ano de 1972 e está prestes a encerrar sua história no país.