CHOCANTE

Empresa gigante e tradicional com 2.500 funcionários confirma falência devastadora: “Fizemos o que foi possível”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Empresa demitiu funcionários e fechou as portas - Foto Reprodução Internet

Falência pegou todo mundo de surpresa

A pandemia da Covid-19 afetou diretamente a vida de bilhões de pessoas. Além dos milhões de mortes, vários setores foram comprometidos e a economia em todo o mundo vivenciou um colapso. Aliás, várias empresas entraram em crise, enquanto outros não aguentaram as mudanças e decretaram falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, por exemplo, vários empreendimentos tiveram o fim decretado. Uma famosa empresa com 2.500 funcionários e 42 anos de atuação nos mercados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina surpreendeu ao pedir falência e fechar as portas. Estamos falando da Mobra, empresa de vigilância e facilites.

A empresa culpou a concorrência com preços abaixo do mercado e pandemia da Covid-19. “Fizemos o que era humanamente possível fazer para garantir a continuidade da empresa. Os preços praticados pelos concorrentes eram predatórios, inviabilizando a operação”, afirma Antônio Carlos Coelho, sócio do Grupo Mobra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Mobra prestava serviços para bancos, companhias e instituições públicas. O pedido de autofalência foi protocolado no último domingo, 21 de maio. Vale lembrar que os primeiros sinais de que tudo estava indo mal, começaram a surgir em janeiro, quando a empresa começou a atrasar pagamentos de salários e benefícios.

Mobra não aguentou a crise e decretou falência (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atitude levou à rescisão de contratos por parte de alguns de seus clientes, além da proibição da participação em processos licitatórios. Há poucos dias, a Mobra quitou parte dos passivos trabalhistas e, com a autofalência, pretende liquidar as demais dívidas. O processo é conduzido pelo escritório MSC Advogados.

Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?

Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.

Empresas deixarão saudades para sempre (Reprodução: Montagem TV Foco)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile