FALÊNCIA!
Urgente: Afundada, Empresa gigantesca vai confirmar “falência” nesta segunda 15/05 com 9 bi de dívidas
15/05/2023 às 0h59
A empresa se afundou em dívidas e vive uma situação dramática, jamais vista antes
Empresa gigante do mercado e uma holding integrada que atua nos setores de distribuição, geração, comercialização e soluções de energia, uma companhia conhecida por muitos está vivendo uma situação delicadíssima. A instituição trata-se da Light S.A..
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia anunciou o ajuizamento de um pedido de recuperação judicial. A estimativa da dívida exposta foi de cerca de R$ 11 bilhões.
De acordo com a companhia, a incapacidade de pagar as contas está ligada a um problema de segurança pública no Rio de Janeiro, e não diretamente à incapacidade de renegociar dívidas. Assim, o pedido foi apresentado à 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A companhia vem, em conjunto com seus assessores financeiros e legais, avaliando alternativas e empreendendo esforços na busca do equacionamento de obrigações financeiras próprias e de outras pelas quais é também coobrigada, inclusive mediante tratativas com certos credores no âmbito de procedimento de mediação devidamente instaurado e em curso na presente data.”, destaca a empresa.
Diante a dramática situação que envolve uma enorme companhia de energia do Brasil, a expectativa é de que a gigante deve decretar falência até a próxima segunda-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Light?
O maior problema da Light é a distribuição de energia. O segmento, segundo análise de Camilla Dolle, Mayara Rodrigues e Natalia Moura, da XP Investimentos, é o mais relevante da companhia. A instituição vem sofrendo, cada vez mais, com os furtos de luz no Rio de Janeiro, o que reduz a arrecadação e gera prejuízos financeiros.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
“Devido às complexidades socioeconômicas do Rio de Janeiro, há um alto nível de perdas de energia na área de concessão da Light, que é uma das mais difíceis do país em termos operacionais, resultantes principalmente do elevado furto de energia”, destacam analistas sobre o caso.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]