Crise
Descanse em paz: Empresa nº1 das donas de casa que está na sua cozinha vai pedir falência essa semana
17/09/2024 às 13h31
Uma empresa gigante, que está presente na casa de todos os brasileiros, está prestes a pedir falência, ainda nesta semana. A decisão marcará o fim de uma das grandes marcas de utensílios da história
Uma empresa gigante, que certamente você tem um produto dentro da sua cozinha, está preparando o pedido de falência ainda nesta semana. A informação chocou a todos os seus clientes, já que conta com mais de 70 anos de história no mundo inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos ficaram marcados pelo encerramento das atividades de diversas marcas, muito impulsionada pela crise da pandemia da Covid-19. Algumas delas conseguiram dar a volta por cima, mas outras não resistiram e tiveram que tomar medidas drásticas, para as coisas não piorarem.
De acordo com a agência ‘Bloomberg’, a Tupperware está preparando para declarar falência ainda nesta semana. A reportagem foi ao ar na última segunda-feira (16), deixando todos os clientes chocados com a informação, já que a empresa tem mais de 70 anos de história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos ficaram marcados por muitos esforços da marca para seguir na ativa e conseguir reverter a crise em que entrou. Isso porque houve uma grande queda na demanda, muito por conta da crise proporcionada pela pandemia da Covid-19.
Em 2023, a Tupperware já teria revelado o risco de ir à falência, que deve acontecer nesse semana, ainda segundo o site. O Bloomberg ainda expôs entrevistas anônimas, revelando que a empresa pretende entrar em plano de proteção judicial, após violar os termos de sua dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca querida das donas de casa está negociando uma dívida com seus credores que superam o valor de 3,8 bilhões de reais. Todos estavam aguardando o tempo previsto para que ela se recuperasse financeiramente, mas falhou em sua tentativa e por isso deve anunciar a falência. Vale lembrar que ainda não tem nada definido e os planos da Tupperware ainda podem mudar até o anúncio da decisão.
A grande história da Tupperware
A Tupperware surgiu em 1946 pelas mãos do químico Earl Tupper, e já na década de 50 a empresa explodiu, sendo um sucesso na casa de todas as mulheres. Em 1948 aconteceu a primeira Reunião Tupperware, um evento para promover os produtos da empresa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Morte devastadora e falência decretada: 2 gigantes redes de supermercado têm fim desolador no RJ
● Falência decretada, atropelada pela Apple +: 3 gigantes têm fim devastador cravado nos shoppings
● “2° maior falência”: O anúncio de substituto de Bonner ao cravar fim de banco gigantesco e pânico de clientes
Já em 1951 a empresa passou a vender seus produtos diretamente ao consumidor e se popularizou tanto que em 1963 já estava presente na Europa, Japão e Austrália. Se popularizou no Brasil em 1970 e desde então vem se fazendo presente na maioria das casas dos brasileiros.
Para que se utiliza um Tupperware?
As donas de casa utilizam o Tupperware para guardar alimentos, isso porque fecha hermeticamente, evitando a entrada de bichos, insetos e qualquer substância que possa estragar o alimento.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: