Empresa gigante é comprada pela Magazine Luiza por uma verdadeira fortuna
Nesta segunda-feira (29), o TV Foco trouxe uma curiosidade envolvendo uma grande empresa de cosméticos que foi comprada pela Magazine Luiza, que aconteceu no ano de 2013, há 10 anos atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, em setembro daquele ano, a Magazine Luiza havia concluído a compra do site ‘Época Cosméticos’, especializada em venda de produtos de beleza, em uma operação que foi aprovada em assembleia no dia 13 de setembro e avaliada em 13,6 milhões de reais.
Inclusive, vale destacar que a Época Cosméticos é uma empresa carioca, que chegou em São Paulo no ano de 1991, com duas lojas mais o e-commerce.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E segundo informações da época, o valor seria pago em duas parcelas, uma de 4 milhões de reais e a segunda de 8 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em um comunicado divulgado pela empresa no mês de agosto, a varejista informou que a Época Cosméticos havia apresentado um crescimento bem grande em suas vendas, sendo quase 0% nos últimos dois anos, conseguindo cerca de 15,9 milhões de reais no ano de 2012.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda de acordo com a empresa, o grande objetivo da compra era diversificar suas operações e intensificar o seu braço no varejo pela internet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
“A aquisição representa uma oportunidade de aumento do número de produtos que podem ser vendidos em outros canais, como o magazinevocê, a plataforma de comércio nas mídias sociais da companhia”, disse a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AS EMPRESAS JÁ ERAM PARCEIRAS?
A Época Cosméticos já era parceira da Magazine Luiza há cerca de 2 anos antes de comprar a empresa. A companhia de varejo online só somou a receita bruta de 15,9 milhões de reais um ano depois da parceria.