TENSO
Fraude de funcionários, máquina roubada do Banco do Brasil e dívida: A empresa de Dedé que chegou ao fim
19/07/2023 às 10h44
Dedé Santana já teve que lidar com problema grave envolvendo empresa com outros integrantes de Os Trapalhões
Dedé Santana é um dos maiores humoristas do Brasil e se consagrou como um dos Trapalhões, ao lado de Renato Aragão, Zacarias e Mussum. O artista fez parte de uma empresa criada pelo intérprete de Didi por muitos anos, mas optou por abrir uma concorrente ao lado dos outros dois colegas para administrar seus acordos e negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso criou a DeMuZa Produções, que mais tarde se tornaria ZDM, a fim de não deixar todos os contratos e decisões nas mãos de Renato Aragão. Fundada em 1979, a empresa teve seu auge em 1983, quando houve uma briga entre os integrantes e Dedé Santana se uniu para trabalhar apenas com Zacarias e Mussum.
A separação dos humoristas durou apenas seis meses e houve o retorno do quarteto no ano seguinte, em fevereiro de 1984. Apesar de terem feito as pazes, a DeMuZa continuou operando e chegou a fazer parcerias com outras produções em parceria com a Renato Aragão Produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, que seguiu licenciando a imagem do trio para comerciais, shows e produtos com a marca “Trapalhões”, passou por problemas ao longo dos anos.
ROUBO DE FUNCIONÁRIOS
A DeMuZa foi alvo de um roubo dos próprios funcionários. De acordo com o portal Meio Norte, esses profissionais recolhiam o dinheiro para o pagamento de impostos e forjaram os recibos em uma maquina registradora roubada do Banco do Brasil. O trio precisou assumir uma dívida milionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dedé perdeu três casas, Zacarias uma fazenda e Mussum a mansão que possuía numa ilha em Angra dos Reis, vizinha a de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), além de uma lancha. A Globo chegou a pagar parte da dívida e após a morte de Zacarias, os outros dois sócios quitaram o valor.
DEDÉ SANTANA AINDA TEM FORTUNA?
Dedé Santana já contou em entrevistas que gastou grande parte da fortuna que fez ao longo da carreira. Em entrevista ao Na Telinha, o veterano explicou que não administrou muito bem o dinheiro e que fez o contrário do que Renato Aragão fez”, contou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]