Vendida
R$2 bilhões: Empresa de doces amada no Brasil acaba de ser VENDIDA para rival que chega com tudo no país
24/07/2023 às 23h55

Uma das empresas de doces mais amadas do Brasil foi vendida por rival que é gigante
Uma das maiores empresas de confeitos e doces do Brasil acabou de ser comprada por uma das maiores empresas de chocolates do mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O negócio da empresa de doces foi milionário e tudo ocorreu dentro das normalidades da lei por um bilionário herdeiro de uma fortuna absurda de seu pai.
Segundo o editorial Pipeline Negócios, da Valor Econômico, do grupo Globo, a Dori Alimentos, que produz diversos doces que estava à venda desde abril e chegou a ser avaliada por empresas americanas como Mars, Hershey’s e Mondelez, foi arrematada por uma outra gigante dos Estados Unidos, a Ferrara Candy Company.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A compradora é controlada pela CTH Invest, firma de investimentos de Giovanni Ferrero, também acionista e chairman do Grupo Ferrero – dono de marcas como Ferrero Rocher e Nutella.
A empresa americana ficou com 100% das ações da empresa de doces, fundada por uma família de Marília, no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Metrô GRÁTIS em PE: Isenção é confirmada em Recife para salvar 3 listas de CPFs em 2025
● FIM da conta de luz: Isenção é confirmada em 3 passos para salvar idosos 65+ em 2025
● Elmano ciente no Ceará: Lei em vigor confirma proibição a passageiros nos ônibus de Fortaleza

Dori Alimentos (Reprodução - Internet)--

Dori Alimentos (Reprodução - Internet)--

Dori Alimentos (Reprodução - Internet)--
QUAIS OS VALORES DA VENDA DA EMPRESA DE DOCES?
Segundo o Pipeline da Valor, a transação da empresa de doces foi de quase R$ 2 bilhões. A Dori, que é dona de marcas como Pettiz, Gomets, Bolete, Yogurte 100, Chococandy e Disqueti, fatura R$ 1,1 bilhão por ano, com 3,1 mil funcionários, e tem uma margem em torno de 15%.
“A Dori tem um ótimo fit com a Ferrara, com um portfólio complementar de doces, herança semelhante e uma cultura interna orientada por valores”, afirmou Marco Capurso, CEO da Ferrara, em nota. “Estamos entusiasmados para entrar no mercado brasileiro de rápido crescimento e criar uma tremenda oportunidade para Dori e Ferrara.”, disse o CEO da empresa de doces
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br