A era tecnológica entra em crise e uma empresa famosa no ramo de streaming precisou tomar uma medida drástica
Uma das modalidades mais usadas em quesito de entretenimento na atualidade são os canais de streaming, entre os produtos, nós temos também alguns aparelhos que permitem o consumo de tais canais de maneira mais fácil e simplificada.
Infelizmente, uma das marcas mais conceituadas desse ramo, e que muito provavelmente você deve ter em sua casa ou conhece quem tenha, está enfrentando uma das suas maiores crises.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que esse é o segundo corte recente cometido pela empresa, já que no fim do ano passado, eles cortaram o mesmo número de colaboradores.
Não é um caso isolado
Assim como a Roku, diversas outras big techs (empresas dominantes tecnológicas) estão mudando seus formatos de trabalhos na tentativa de sobreviver a crise tecnológica que assombra as maiores fabricantes do mundo.
Como com a Roku isso não muda, a fabricante de produtos de streaming reduzirá o equivalente a 6% do número atual do quadro de funcionários. Vale destacar que os fabricantes esperam gastar certa de US$ 30 milhões e US$ 35 milhões com as demissões e encerramento de atividades em alguns edifícios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
Segundo as declarações da própria empresa, as demissões deverão ser concluídas até o final do segundo trimestre. Assim como ela, outras empresas envergaram pelo mesmo caminho como a Alphabet, Amazon, Meta e Microsoft.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porquê a Roku optou pela demissão?
O motivo que mais impulsionou esses dois cortes significativos foram as reduções significativas na receita da empresa durante o segundo semestre de 2022.
Além disso, a companhia enfrenta o cenário desafiador enquanto investe em seus primeiros aparelhos de televisão – e também concorre em hardware e serviços de empresas, como Amazon, Apple e Google.
Tanto é que a esperança da empresa é que os próximos lançamentos da Roku elevem a fabricante de produtos de streaming para novo patamar.
Os aparelhos de televisão de fabricação própria estarão disponíveis, a princípio, em 11 modelos e em diversos formatos e resoluções, com tamanhos que vão de 24 até 75 polegadas. A fabricante afirmou que os primeiros modelos de TV estarão disponíveis a partir do segundo trimestre desse ano.