INACREDITÁVEL
A empresa de produtos que todos têm em casa que está em risco de falência e vem desesperando brasileiros
16/04/2023 às 9h05
Após quase 80 anos de sucesso, empresa famosa na casa dos brasileiros esta à beira da falência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se tem você tem uma tia, vó ou mãe, já deve ter ouvido a frase: “Devolve minhas Tupperware”, inclusive tal hábito já virou até meme na internet na criação de vídeos e algumas cenas de filme .
Isso porquê a marca Tupperware ficou tão popular e amada pelo público, que qualquer potinho comprado acaba levando seu nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém essa grande multinacional chocou o mercado ao admitir publicamente que está correndo risco de falir.
O anúncio, feito em um documento aos investidores, trouxe à tona um impacto devastador nas ações da empresa, que caiu quase 50% em um único dia, lançando uma escuridão sobre o futuro dessa gigante norte-americana com quase oito décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em crise ,,,
O presidente da empresa, Miguel Fernandez, expressou preocupação com a situação financeira da Tupperware:
“A Tupperware embarcou em uma jornada para recuperar nossas operações. O dia de hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez”– Iniciou ele que continuou:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Motoristas em alerta: Anúncio de novo aplicativo chega para ANIQUILAR Uber e 99
● 150M clientes em alerta: Caixa emite 3 comunicados urgentes sobre poupança
● Caixa anuncia antecipação de benefício de R$ 100 e R$ 600 para lista de CPFs antes do natal
“A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os efeitos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira” -Revelou o executivo.
As finanças da Tupperware estão caindo cada vez mais também. Só no ano de 2023, a empresa registrou uma receita de apenas US$ 1,7 bilhão, em comparação com os gloriosos US$ 2,7 bilhões de uma década atrás, como relatado pelo jornal Financial Times.
Muitas das preocupações da empresa são as ofertas da concorrência, vindo da china, que oferecem o mesmo produto, com uma qualidade bem similar mas a preços extremamente acessíveis.
Essa derrocada vem após um período de relativo sucesso para a marca, que viu resultados positivos no final de 2020, quando a pandemia levou as pessoas a cozinhar mais em casa. No entanto, analistas do mercado já previam que essa seria uma tendência passageira.
Agora, com dívidas acumuladas, a empresa contratou consultores para tentar resolver sua situação financeira difícil. A empresa admitiu que, se não conseguir obter uma nova injeção de capital ou renegociar suas dívidas, pode ficar sem estabilidade em um futuro próximo.
Em meados da década de 40, a empresa consolidou no mercado. Em 70 a marca ficou ainda mais conhecida pelas famosas “festas de Tupperware”, onde grupos de vizinhos se reuniram para ver as últimas novidades com as vendas.
No entanto, com o avanço das vendas online, essa estratégia perdeu força e a marca tem lutado para se adaptar aos novos tempos.
Qual país que mais consome Tupperware no mundo?
É importante destacar que o Brasil desempenhou um papel significativo na história da Tupperware, sendo seu maior mercado consumidor desde 2016, quando a empresa abriu uma fábrica nacional no Rio de Janeiro.
Isso torna ainda mais alarmante a situação atual da empresa, visto que nosso país também enfrenta uma devastadora crise financeira.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.