Americanas, vivendo crise financeira absurda, tem outro calote milionário exposto a público
Um galpão, alugado pelas Americanas para uma de suas lojas, está sofrendo com os pagamento corretos dos valores dos alugueis.
Segundo informações do site ‘Seu Dinheiro’, a RBR Log, firmou o fim da locação do galpão Hortolândia II no final do mês passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, os termos acertados previam uma multa por rescisão antecipada que foi calculada em R$ 2,09 milhões e deveria ser paga pela companhia.
O contrato incluia ainda outras penalidades que, somadas, representariam um impacto positivo de cerca de R$ 0,31 na receita da logística ao longo do ano.
Segundo o site, a varejista não depositou a parcela acordada para o mês de julho. Vale destacar que essa não é a primeira vez que a empresa atrasa pagamentos a fundos imobiliários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESTÁ DEVENDO PARA MAIS QUEM?
Segundo o portal, Americanas mantém “entendimentos constantes” com o objetivo de regularizar o pagamento e também a manutenção dos depósitos integrais da multa ao longo do segundo semestre deste ano.
O comunicado da BRL trust, administradora do fundo, revelou em nota que caso os pagamentos não sejam feitos, as medidas administrativas cabíveis serão tomadas contra as Americanas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
“Caso tais entendimentos não sejam frutíferos, a gestora e o administrador adotarão todas as medidas cabíveis para cobrar o referido valor inadimplido e dos futuros que não venham a ser adimplidos nos termos da rescisão da locação do imóvel”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE