CRISE

“Pior crise financeira”: O fundo do poço de empresa gigante e à beira da falência anunciada por Bonner no JN

01/12/2023 às 13h58

Por: Paulo Damião
William Bonner anunciou que empresa está à beira da falência (Foto: Reprodução/TV Globo/Freepik)
William Bonner anunciou que empresa está à beira da falência (Foto: Reprodução/TV Globo/Freepik)

William Bonner já expôs situação financeira crítica de empresa que beira a falência no “Jornal Nacional”, da TV Globo

Uma das empresas que os brasileiros mais utilizaram nos últimos anos se tornou alvo de uma grande polêmica em 2023. Até mesmo William Bonner noticiou no “Jornal Nacional”, da TV Globo, que a companhia beira a falência e luta para pagar os credores e clientes.

A tal empresa tem uma dívida enorme e acabou prejudicando milhares de clientes que contrataram os seus serviços nos últimos meses. O prejuízo foi grande, e, apesar das tentativas de resolver a situação, muitos clientes afirmaram que não conseguiram reaver o dinheiro.

A empresa em questão é a 123 Milhas, que vendeu milhares de pacotes de viagens e precisou cancelá-los devido a uma forte crise financeira. Em agosto, a marca entrou com um pedido de recuperação judicial para evitar a falência.

O “Jornal Nacional” chegou a mostrar um caso. “Depois do susto com a suspensão de emissão de passagens pela 123 Milhas, a pesquisadora farmacêutica Renata Salgado conseguiu vouchers da empresa para tentar manter a viagem para os Estados Unidos em outubro. Mas, nesta terça-feira (29 de agosto), na hora de usar o cupom, teve mais uma surpresa desagradável”, revelou o jornal de Bonner.

123 Milhas está em recuperação judicial (Foto: Reprodução/TV Globo)

123 Milhas está em recuperação judicial (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Quando eu fui fazer a compra, apareceu para mim que o uso do voucher estava temporariamente indisponível. Então, nem o voucher supervalorizado eu consegui utilizar”, contou a farmacêutica.

No pedido de recuperação judicial, encaminhado à 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, a 123 Milhas e as empresas do grupo afirmam que “estão enfrentando a pior crise financeira desde suas respectivas fundações”.

PEDIDO SUSPENSO

Em setembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu provisoriamente a recuperação judicial da 123 Milhasatendendo a um pedido do Banco do Brasil, credor da empresa.

De acordo com o g1, o instituição não observou “prescrições legais aplicáveis, que asseguram aos credores, stakeholders, Ministério Público e demais interessados na RJ o conhecimento necessário e suficiente das informações gerenciais, econômicas e financeiras da empresa”.

DESDE QUANDO WILLIAM BONNER APRESENTA O “JORNAL NACIONAL”?

William Bonner é apresentador do “Jornal Nacional” desde 1996.

Empresa tenta evitar falência (Foto: Divulgação/123 Milhas)

Empresa tenta evitar falência (Foto: Divulgação/123 Milhas)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

123 milhas
falência
Globo
Jornal Nacional

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.